Centro Cultural Jesiel Figueiredo recebe Ação Global

No próximo sábado (30), o Centro Cultural Jesiel Figueiredo, mantido pela Prefeitura através da Funcarte, sediará o projeto Ação Global. Das 8h às 18h, estarão disponíveis gratuitamente exposições de artesanato, capoeira, hip hop e contadores de histórias, além de toda a estrutura do Centro.

O Centro Cultural Jesiel Figueiredo, localizado na Zona Norte e mantido pela Prefeitura do Natal através da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), recebe neste sábado (30), das 8h às 18h, a 17ª edição do projeto Ação Global, iniciativa do Serviço Social da Indústria junto à Rede Globo e demais parceiros. A entidade municipal ofereceu seu espaço para que sejam realizadas as ações de cultura e lazer do projeto, cujo tema este ano é Um Brasil de cidadania” e o subtema é “Responsabilidade social, quem pratica deixa sua marca no futuro”.

De acordo com a coordenadora do Centro Cultural Jesiel Figueiredo, Cristina Medeiros, uma gama de opções de lazer e cultura estará disponível gratuitamente à população. “Teremos contadores de história, capoeiristas, hip hop e exposições deartesanato”, conta.

Além disso, toda a estrutura do prédio continua à disposição, incluindo dois anfiteatros e uma área de lazer com oito mesas de jogos, três camarins e um parque infantil. Os outros serviços proporcionados pelo projeto Ação Global serão realizados em frente ao Espaço, no Ginásio Poliesportivo Nélio Dias.