STTU disponibiliza técnicos para ajudar empresários a disciplinar transporte pesado de

Amanhã, quarta-feira, 27 de maio, será realizada uma reunião entre representantes do Comércio e da STTU para discutir um plano de ações.

A Secretaria de Transporte e Trânsito Urbano de Natal (STTU) vai disponibilizar o conhecimento de seus técnicos para ajudar os empresários de Natal a encontrar uma saída harmônica para o disciplinamento do tráfego de veículos de carga dentro da cidade e a manutenção da atividade comercial e conservação de empregos.

Segundo o secretário de Transporte e Trânsito de Natal, Kelps Lima, ao mesmo tempo em que é necessário disciplinar o tráfego de grandes transportes de cargas nas avenidas da cidade, evitando que eles venham a disputar espaço com carros pequenos, motos, pedestres, ônibus, alternativos, bicicletas e vans escolares; é também necessário preservar a atividade econômica e os empregos que dela emanam.

Kelps Lima participou de debate na quarta-feira à tarde, na sede da Fecomercio, sobre a implantação da lei municipal que prevê a hierarquização de horários para o tráfego de veículos pesados pela cidade. Nessa reunião o secretário pôs a STTU à disposição da Federação do Comércio para encontrar a melhor saída possível tanto para o trânsito quanto para os comerciantes que precisam receber suas cargas.

Segundo o secretário Kelps Lima [UTF-8?]“os empresários estão dispostos a colaborar com o trânsito da cidade e isso é muito importante, temos de envolver todos os segmentos da sociedade neste [UTF-8?]debate”.

Após a reunião da segunda-feira, o presidente do Sindicato do Comércio Atacadista do estado, Sérgio Cirne, declarou que [UTF-8?]“o encontro foi proveitoso. A prefeitura mostrou interesse em discutir a questão e abriu as portas às nossas ponderações. Acredito que vamos caminhar para um bom [UTF-8?]termo”, afirmou o empresário.

Após a reunião técnica desta quarta-feira, a comissão de lideranças empresariais deverá encaminhar sugestões à STTU sobre o assunto. Uma delas poderá ser a flexibilização do horário de disciplinamento do tráfego de caminhões em alguns setores da cidade.

Assessoria de Imprensa da STTU

Washington Rodrigues [UTF-8?]– (84) 9904-9683

Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes
Anexo 2: Kelps na Fecomercio.JPG (253KB) Apagar Disco Web 0-1 a