Urbana faz limpeza em Pajuçara

A Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana) desloca a partir desta quarta-feira (26), 150 garis para fazerem uma limpeza geral em vários conjuntos do bairro Pajuçara, na Zona Norte da capital, independente da coleta domiciliar de lixo. Este mutirão faz parte da ação intensiva que a Companhia está desenvolvendo na cidade com o objetivo de manter a cidade limpa.

Além desse contingente, a Urbana vai mobilizar 25 máquinas, tratores, caminhões-caçamba, roçadeiras, pás, vassourões e carrinhos-de-mão para otimizar a limpeza, que se estende até sábado 29 Serão executados os serviços de varrição, capinação e pintura de meio-fio nos conjuntos Parque das Dunas, Vista Verde e Brasil Novo. A retirada de entulho vai cobrir todo o bairro Pajuçara, garante o diretor de Operações, Haroldo Martins.

O diretor de operações lembrou que todo esse aparato esteve semana passada no bairro Felipe Camarão, na Zona Oeste da cidade. Durante quatro dias foram retiradas 520 toneladas de entulho(podas de árvores, metralha, lixo em terrenos baldios), e varridas 13 quilômetros de ruas, incluindo pintura de meio-fio.

A meta da Companhia é levar esse serviço aos bairros e conjuntos situados nas quatro Zonas Administrativas da capital. Haroldo faz um apelo à população para que ajude a Urbana a manter a cidade limpa, evitando jogar lixo em terrenos baldios, canteiros e outros logradouros públicos.