Maior Cmei de Natal é inaugurado no Leningrado

Crédito da imagem: Canindé Soares

O maior e mais moderno Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) de Natal, intitulado Professor Arnaldo Arsênio de Azevedo, foi inaugurado na tarde desta quinta-feira (30) na comunidade do Leningrado, bairro Planalto, zona Oeste de Natal, sendo o 36º Cmei entregue à população de Natal.

O vice-prefeito Paulinho Freire, representou a prefeita do Natal, Micarla de Sousa, na solenidade e destacou as ações do executivo municipal natalense em várias áreas. “A entrega deste CMEI faz parte da preocupação de nossa gestão com a qualidade da educação natalense, assim como também realizamos no setor da saúde com as Unidades de Pronto Atendimento (UPA), entre diversas outras áreas”, lembrou o vice-prefeito Paulinho Freire.

O titular da SME, Edivan Martins, ressaltou o orgulho de entregar um equipamento educacional de qualidade para uma comunidade carente como o Leningrado. “É uma oportunidade que se abre para centenas de crianças, que agora tem a oportunidade de conquistar um futuro promissor em suas vidas”, destacou.

A diretora do Cmei, Wilza Flávia Lima Cruz, informou que este estabelecimento de ensino atenderá a 326 crianças em tempo integral no período das 7 às 17 horas. “Nossa preocupação aqui será fazer da criança um cidadão de forma integral na sua parte cognitiva, afetiva e social, como protagonista do seu tempo”.

Estrutura
Ainda de acordo com a diretora Wilza Lima, o novo Cmei terá seis salas de aula, dois berçários, brinquedoteca, parque infantil, grande área livre, biblioteca, cantos de leitura e contação de histórias nas salas de aula, além de refeitório.

O Cmei Professor Arnaldo Arsênio de Azevedo foi construído em parceria com o Governo Federal, num investimento de R$ 1,3 milhão, numa estrutura extremamente moderna. As prateleiras e bancadas das pias dos banheiros são todas de granito, sendo que cada sala de aula possui um banheiro exclusivo. A construção de 480 m² foi feita toda em premoldado.

Também participaram da solenidade de inauguração familiares do professor Arnaldo Arsênio de Azevedo, como a viúva Anazilde Azevedo e os filhos Artênio Azevedo e Augusto Azevedo. “Aqui se inicia uma nova vida para os moradores desta comunidade. Meu pai era muito devotado pela educação, que para ele é a única solução para os problemas de uma nação”, disse o filho Artênio Azevedo

Já o filho Augusto Azevedo lembrou ainda que o homenageado com o nome deste Cmei é natural da cidade de Parelhas/RN, tendo sido diretor da então Escola Técnica Federal do RN (ETFRN), atual Instituto Federal de Educação Tecnológica do RN (IFRN), secretário estadual de Educação no governo de Lavoisier Maia, professor da UFRN.

Novos instrumentos
Durante a solenidade de inauguração a banda de música da Escola Ferreira Itajubá, recebeu como doação da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), novos equipamentos para uso dos seus 40 componentes, entre trompetes, clarinetas, sax, bateria, kit pratos, par de congas, estantes de partitura, conjuntos de percussão, bongo duplo, bombaldinos, num investimento de R$ 31 mil.