Aberto processo de renovação de matrícula da rede municipal

Aberto processo de renovação de matrícula  da rede municipal

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), está com o processo de matrículas 2011 abertas, para os alunos da rede municipal de ensino. No período de 20 a 30 de dezembro de 2010, estará acontecendo à renovação da matrícula dos alunos do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos - EJA, na própria sede das escolas.

A partir do mês de janeiro, do dia 18 até o dia 20, estarão abertas as matrículas para os novos alunos que desejam ingressarem na Educação Infantil Municipal. Do dia 24 ao dia 26 de janeiro serão as inscrições dos alunos novos do Ensino Fundamental e EJA.

A matrícula da Educação Infantil deve ser requerida pelos pais ou responsáveis, sendo necessários os seguintes documentos: cópia da certidão de nascimento; cartão de vacina; comprovante de residência; 02 fotos 3x4; Nº do ID (Identificação Única - Censo Escolar) - se freqüentou escola; NIS (Número de Identificação Social) - se participa de Programas de Assistência do Governo Federal e diagnóstico clínico - original e cópia, no caso do educando com necessidades educacionais especiais.

Já os documentos necessários para a matrícula dos alunos do Ensino Fundamental e das modalidades da Educação Especial e da EJA são: certidão de nascimento ou casamento; comprovante de residência; 03 fotos 3x4; Nº do ID (Identificação Única - Censo Escolar) - se freqüentou escola; NIS (Número de Identificação Social) - se participa de Programas de Assistência do Governo Federal; histórico escolar ou declaração comprobatória do último ano cursado, incluindo o Nº do ID, válida por 30 dias para os alunos transferidos de outro estabelecimento de ensino e o diagnóstico clínico - original e cópia, no caso do aluno com necessidades educacionais especiais.

Fiquem atentos as datas do calendário de matrícula 2011 que segue abaixo:

09 a 19/ novembro/2010 - Matrícula de alunos com necessidades Educacionais Especiais.
13 a 20/ dezembro/2010 - Renovação da matrícula dos alunos da Educação Infantil.
20 a 30/ dezembro/2010 - Renovação da matrícula dos alunos do Ensino Fundamental e EJA.
11 e 12/ janeiro/2011 - Matrícula dos alunos encaminhados da Educação Infantil (entre CMEIs e Escolas que tem Educação Infantil para níveis diferentes
1º ano do Ensino Fundamental
6º ano do Ensino Fundamental
Educação de Jovens e Adultos - EJA
13 e 14/ janeiro/2011 - Matrícula dos alunos encaminhados - 9º ano para Ensino Médio - Escolas Estaduais.
17/ janeiro/2011 - Levantamento das vagas existentes.
18 a 20/ janeiro/2011 - Matrícula de alunos novos da Educação Infantil.
24 a 26/ janeiro/2011 - Matrícula de alunos novos do Ensino Fundamental e EJA.
28/ janeiro/2011 - Entrega do quadro final da matrícula ao SNOE.
14 a 18/ fevereiro/2011 - Matrícula de alunos de escolas conveniadas de Educação Infantil - PPEPT.