CRAS realiza I Mostra de Arte e Cultura

A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social – Semtas, por meio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), vai realizar, na próxima quarta-feira (22) a I Mostra de Arte e Cultura dos CRAS. O evento, que acontecerá das 14h às 17h, será no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (CEMURE), localizado na Avenida Coronel Estevam, 3705, Bairro Nazaré.

A Mostra vai apresentar os trabalhos dos usuários assistidos pelos oito núcleos do CRAS, envolvendo exposição de artesanato, pintura, apresentação de coral e peças teatrais. A principal finalidade do evento é a de criar uma interação sociocultural para às famílias assistidas pelo programa, aproximando-as da arte como uma forma de expressão e cidadania perante a comunidade.

Segundo Morgana de Moura, Coordenadora Geral do CRAS, o evento tem a intenção de divulgar e mostrar à sociedade os trabalhos desenvolvidos pelos usuários dos CRAS e os seus resultados analisados durante o acompanhamento do programa. “É uma forma de reconhecer o talento de cada assistido pelo projeto, incentivando sua capacidade de lidar com atividades culturais e artísticas como uma maneira de valorizar sua autoestima”, declara Morgana.

O evento configura o encerramento do ciclo de atividades do programa de 2010. “Queremos que a Mostra se repita, mostrando resultados cada vez mais
concretos, principalmente para os usuários, aperfeiçoando todo o trabalho artístico e cultural”, diz a Coordenadora Geral.