CRAS realiza encerramento com atividades culturais

O Centro de Referência da Assistência Social – CRAS África, ligado à Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social – Semtas, realizou na última semana o encerramento das atividades de 2010 dos grupos de Coral, Flauta, Teatro e Capoeira do Centro. A festa contou com apresentações culturais dos referidos grupos, incluindo a participação de crianças, idosos e gestantes, como também da comunidade da África. “Foi um momento maravilhoso de confraternização da Comunidade da África. Nós reunimos cerca de 150 pessoas, que puderam ver de perto o trabalho que realizamos ao longo de 2010”, declara Liliane Cacho, Coordenadora do CRAS África.

As atividades socioculturais foram desenvolvidas pela equipe de arte-educadores e assistentes sociais do CRAS África. “Foi um ano de trabalho e dedicação. O nosso grande objetivo com essas atividades foi fortalecer os vínculos da comunidade e dos familiares. Além disso, as atividades são muito importantes porque aproximam a população da cultura. É a oportunidade que eles têm de estar perto da música, tocar uma flauta e participar de uma aula de teatro”, afirma a Coordenadora do CRAS