Bailarinos participam de ensaio geral do espetáculo Quebra Nozes

Clássico natalino será apresentado durante o Natal em Natal

Os bailarinos da Escola Municipal de Ballet Professor Roosevelt Pimenta participam neste sábado (26), a partir das 9h, do ensaio geral do espetáculo O Quebra Nozes, que será apresentado em dezembro, no Teatro Alberto Maranhão. O mais tradicional balé natalino integra a programação de eventos do Natal em Natal. Serão quatro apresentações, entre os dias 09 e 12 de dezembro.

Com 268 bailarinos em cena, o público irá assistir a um espetáculo cheio de magia e aventuras vividas em um mundo mágico de uma menina durante a noite de natal.
O Quebra Nozes conta com a direção geral de Anízia Marques e direção artística de Domingos Costa. A coreografia mundialmente conhecida passou por algumas adaptações, mas a essência do espetáculo original foi mantida.

A partir deste ano, o espetáculo passa a fazer parte oficialmente do calendário natalino da cidade. Todo mês de dezembro O Quebra Nozes será encenado pela Escola Municipal de Ballet com alunos da própria escola e bailarinos convidados. Além de O Quebra Nozes também será apresentado outro espetáculo com toda estrutura da escola durante o ano.

O ensaio na Escola Municipal de Ballet Professor Roosevelt Pimenta, localizada na sede da Fundação Cultural Capitania das Artes – Funcarte.

Sobre o Quebra Nozes

A criação do “O Quebra Nozes” foi inspirada em uma adaptação francesa de um trecho do conto Nussknacker und Mauserkonig (Quebra-Nozes e o Rei dos Camundongos), de Hoffmann. Tchaikovsky se encantou com as colorações sinistras e fantásticas que envolvem a história e compôs a música para o ballet. O resultado é uma obra repleta de fantasia e romantismo. A história se passa na Europa oriental em meados de 1800. O início da peça acontece durante uma festa de natal. A trilha sonora que foi criada por Tchaikovsky, é reconhecida como uma das peças mais populares e famosas da música clássica.