AME do Planalto será inaugurada nesta sexta-feira às 10h

A prefeitura de Natal inaugura, nesta sexta-feira (26), às 10 horas, a segunda unidade do Ambulatório Médico de Especialidades – AME. Localizado no bairro Planalto, zona sul da cidade, o AME seguirá o mesmo modelo de gestão compartilhada implantado pela Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Associação A Marca, no AME de Nova Natal.

Os serviços da antiga unidade básica de saúde foram ampliados e atenderão 100% à demanda do SUS. “A aprovação e satisfação da população assistida pelo AME de Nova Natal são resultados de um atendimento médico de qualidade. Agora a região sul da capital vai poder contar com o mesmo modelo de serviço, humanizado e comprometido com a saúde pública”, destaca a superintendente do AME, Risiely Lunkes.

Diariamente dois clínicos gerais, dois pediatras e uma equipe de dentistas estarão a postos para atender à população, além de ginecologistas e obstetras, que atenderão três dias por semana. Exames laboratoriais básicos e ultrassonografia também estão entre os serviços oferecidos e serão realizados mediante encaminhamento médico na própria unidade.

A meta do AME Planalto é de 5.500 atendimentos mensais. Para atingi-la, uma equipe de 74 técnicos, enfermeiros e médicos foi especialmente selecionada e preparada e irá contar com o apoio da equipe de transição, coordenada pela Associação A Marca, durante os primeiros dias de funcionamento.

O AME Planalto seguirá o mesmo horário de atendimento da unidade Nova Natal, de segunda à sábado, das 07 às 19 horas.

A unidade fica à rua Comunidade Shalom, 10.