UBS Mirassol promove semana de controle ao diabetes

De 16 a 23 de novembro a equipe de nutrição da Unidade Básica de Saúde de Mirassol,promoverá diversas atividades educativas visando a prevenção do diabetes.Além das ações na própria Unidade de Saúde, a partir das 8:00 h ,os profissionais de nutrição farão mobilização educativa na sexta-feira(19) pela manhã na Escola Estadual Jorge Fernandes em Potilândia e no Centro Municipal de Educação Infantil Vilma Dutra (CEMEI) localizado no próprio bairro de mirassol.

Segundo Polyana Cacho,nutricionista e coordenadora do evento, a semana segue o tema mundial "diabetes:educar para prevenir" e terminará com uma "oficina" de culinária na terça-feira (23) a partir das 14:00 h para o grupo da "Melhor Idade em Ação" da UBS Mirassol.Toda a programação é acompanhada pela diretora da Unidade Márcia Barreto.

As ações seguem o tema da campanha mundial que é “Diabetes: Educar para Prevenir”. Dentre as atividades planejadas podemos destacar:

• Distribuição de material educativo e esclarecimentos de dúvidas na unidade durante todo o período da mobilização;
• Atividade educativa para os professores da escola estadual Jorge Fernandes e do CMEI Vilma Dutra -19/11/2010
• Avaliação nutricional e orientação sobre a prevenção e cuidados necessários para o controle do diabetes para o grupo de atividade física Viva mais com Saúde`` 17/11/2010
• Realização de acolhimento especial na Unidade com roda de conversa sobre o tema, apresentação de cartinha do diabético em forma de cordel, distribuição de material educativo e realização do teste de glicemia. Após as atividades será servido um lanche saudável aos participantes – 18/11/2010
• Oficina culinária para o grupo de idosos da Unidade 23/11/2010