Semurb abre programação de lançamento das publicações 2010


Semurb abre  programação de lançamento das publicações 2010

A Prefeitura do Natal tem se empenhado em proporcionar ao cidadão natalense conhecimento e informação atualizada sobre a cidade. Neste sentido, a secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) abre no dia 16 de novembro, a partir das 16h, no Via Direta a programação do pré lançamento das “Publicações Semurb 2010”, que se estende na semana seguinte no Norte Shopping com o lançamento no dia 22.


Entre as atividades realizadas estão exposições, passeios históricos, palestras, sorteios entre outros. Segundo o titular da Semurb, Olegário Passos “com o pré lançamento podemos apresentar à população esse conjunto de publicações, uma importante contribuição para proporcionar ao cidadão instrumentos que o ajudem a conhecer melhor a sua cidade”, afirma.

O “Anuário Natal 2010”, que está em sua sexta edição e traz a atualização dos dados estatísticos, históricos e culturais do município é o carro chefe das publicações, que tem como novidade cinco novas cartilhas e quatro novos folders informativos. E conta ainda, com um mapa com aproximadamente 90 cm de tamanho da região de Natal com todas as suas divisões administrativas e bairros.

As novas cartilhas disponibilizam para população, informações sobre Natal com uma linguagem didática para atender a um público diverso; cidadãos comuns, estudantes, técnicos e especialistas. De acordo com o historiador da Semurb, Luciano Capistrano, “o diferencial é que elas podem ser massificadas e assim fazer com quem todos tenham um maior acesso às informações de Natal e conhecer melhor nossa cidade”, explica.

                                                                                                                       

As cartilhas são: “Natal Ambiental” sobre os recursos hídricos, zoneamento urbano e ambiental e o circuito verde da cidade - as áreas preservadas e outros potenciais naturais; “Circuito Histórico Natal”, com as localidades de importância histórica e “Natal Geografia e Meio Ambiente” com os aspectos físicos e humanos da geografia, seguidos de uma discussão dos principais problemas ambientais da cidade.

 

Além de “Natal Dados Informativos”lançada como um resumo do anuário e “Instrumentos do Ordenamento Urbano em Mapas” com a legislação urbanística e ambiental por bairro.

 

Dentre os novos folders informativos estão o de “Licenciamento de Eventos” com os procedimentos básicos para licenciar; “Saiba mais sobre Tombamento” que explica como funciona este procedimento; “Folder Memória Comunidade” que divulga o programa sobre a preservação da histórias das comunidades e por fim o “Manual de Arborização de Natal” com dicas sobre plantio,espécies vegetais e conservação.

 

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389