SME capacita candidatos ao cargo de gestor das escolas municipais

As escolas da rede municipal de educação, da Prefeitura Municipal de Natal, realizam no dia sete de dezembro, eleições diretas para escolha de novos gestores. Até lá, os candidatos aos cargos, participam de um curso de formação destinados aos gestores. A participação é condição fundamental e pré-requisito para homologação das candidaturas. O curso começou nesta quarta-feira na Universidade Potiguar (UnP), da unidade localizada na Avenida Engenheiro Roberto Freire.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SME), o curso é de caráter seletivo e tem uma carga obrigatória de 40 horas/aula. A formação acontece nos dias 12, 12, 16, 17 e 18 de novembro, sempre das 8 às 12h e das 14 às 18 horas. O processo eleitoral não inclui vagas para gestores dos CMEIs.

O curso tem como base a gestão escolar e as políticas educacionais vigentes. Ao final do curso o candidato tem de elaborar um plano de trabalho, com metas e ações, para serem implantadas durante a gestão, caso seja eleito diretor e vice-diretor. Todos os planos de trabalho são baseados no Projeto Político Pedagógico (PPP) vigente em cada unidade de ensino.