Servidores participam de curso preparatório para vestibular do curso de Gestão P&uacu

Servidores participam  de curso preparatório para vestibular do curso de Gestão P&uacu

Os servidores municipais que estão pleiteando uma vaga no curso à distância em Gestão Pública, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, têm até as 16 horas deste sábado, dia 13, para participar do processo seletivo realizado pela Escola Municipal de Gestão Pública da Prefeitura do Natal – EGESP. As provas do vestibular da UFRN serão realizadas a partir das 8h deste domingo – dia 14.

A EGESP é ligada a Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas, Logística e Modernização Organizacional (Segelm), que intermedia as questões dos aulões e informações da graduação com os servidores municipais. Os referidos aulões estão sendo realizados das 19 às 21h, na sala 10, do Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves – Cemure. A equipe de professores é formada por funcionários da própria prefeitura que se prontificaram em colaborar afim de que os servidores possam fazer boas provas e resultado positivo. Entre os professores estão Adelina Maria (redação), Amaury (biologia) e Waleska Santos (técnicas de memorização).

Até o momento estão inscritos 25 servidores. A expectativa é de que esse número seja ampliado tendo em vista que o curso vai até sábado. Tanto as aulas como todo o material didático é gratuito. Segundo Izabel Vilela, chefe do Departamento de Desenvolvimento Humano (SETCAS), a inscrição não é uma necessidade para participação dos servidores. “Ela representa apenas um controle visando o resultado positivo nas provas, ou seja, é um acompanhamento para sabermos se o candidato foi realmente aprovado no vestibular.

Esta é a primeira vez que o vestibular à distância está acontecendo não só pela UFRN como também pela EGESP. Também é o primeiro a ser voltado com um percentual de 50% destinado a servidores públicos municipais, estaduais e federais. Para Natal, estão sendo disponibilizadas 60 vagas. Para os servidores que forem aprovados, a EGESP, através da UAB/Natal (Universidade Aberta do Brasil) estará disponibilizando laboratórios para acesso às aulas à distância.

“É um marco da EGESP no sentido de que muitos dos servidores municipais não tinham essa possibilidade de participar de um vestibular com um valor tão simbólico (R$ 30,00). Além disso, é fundamental a abertura que a prefeitura dá liberando os espaços e recursos a fim de que o servidor realize uma boa prova concretizando, assim, o sonho de adquirir uma graduação que em média dura de quatro a cinco anos”, ressaltou Izabela Vilela.