Prefeitura entrega mais 13 casas na comunidade do Detran

Para quem vive em condições subumanas ganhar uma casa digna para morar é motivo de alegria. Dando prosseguimento à sua política de urbanização e humanização de comunidades empobrecidas, a Prefeitura de Natal, por intermédio das secretarias municipais de Habitação Social, Regularização Fundiária e Projetos Estruturantes (Seharpe) e Obras Públicas e Infra-Estrutura (Semopi), está mudando a realidade de milhares de natalenses.

Prova disso é a entrega hoje (9), às 15 horas, pela prefeita Micarla de Sousa, de 13 novas residências a famílias da comunidade do Detran, localizada em Cidade Nova, na zona leste. Até o momento foram entregues 58 casas, além das 13 que serão doadas nesta terça-feira. No total, a Prefeitura construirá 117 residências na comunidade. Mais 46 casas serão entregues até o final do ano.

As casas foram edificadas no formato de sobrado, com sala, cozinha, banheiro e área de serviço no térreo e dois quartos no primeiro andar, todas dotadas de energia elétrica e água encanada. Antes, centenas de famílias viviam em condições subumanas, uma vez que as habitações da comunidade eram feitas de restos de madeira, de papelão e de plásticos. A Prefeitura do Natal está investindo um total de R$ 2.195.032, para a construção das 117 casas.