Semtas promove Encontro de Cidadania

A Secretaria de Trabalho e Assistência Social – Semtas e a Secretaria Municipal de Habitação, Regularização Fundiária e Projetos Estruturantes – Seharpe realizam hoje (09) e amanhã (10), no Centro Comunal da Cidade da Esperança, um Encontro de Cidadania do Projeto Técnico Social – PTT, na comunidade do DETRAN. O Encontro visa oferecer às comunidades beneficiadas com o Programa de Urbanização de Assentamentos Precários dois dias de palestras, orientações, e serviços. "Essa será uma grande oportunidade de divulgar na comunidade os programas e serviços ofertados pela Semtas nas áreas da assistência, integração social e trabalho. Queremos proporcionar um acesso mais rápido dos programas aos cidadãos", declara o titular da Semtas, Alcedo Borges.

Famílias de comunidades do DETRAN foram beneficiadas com unidades residenciais na cidade, por meio de um convênio com a Prefeitura do Natal, Caixa Econômica Federal e o Ministério das Cidades. A Semtas, por sua vez, sempre realiza trabalhos sociais remetendo a importancia da obra na vida deles. Neste Encontro, 58 famílias irão participar de uma vasta programação.

Nesta terça-feira (09), as atividades terão início pela manhã com apresentação cultural do grupo do ProJovem Adolescente. Ainda pela manhã, haverá atendimento do Departamento das Mulheres da Semtas e Palestra sobre Direito das Mulheres. Os participantes contarão ainda com palestra sobre saúde da mulher e vacinação feita por representante da Secretaria Municipal de Saúde; atendimento do Cadastro Único, Teatro sobre Coleta Seletiva do PETI de Cidade Nova, Oficina de música e pintura para crianças, Balcão de informações sobre as ações desenvolvidas na Seahrpe, Divulgação do Serviço e Cadastro de Carroceiros do Plantão Social, e Divulgação do Serviço do Centro de Referência da Assistência Social - CRAS, Centro de Referência Especializado da Assistência Social – CREAS, Departamento de Prevenção e Acompanhamento ao Usuário de Drogas – DEPAD.

A programação de hoje está marcada para terminar às 17h. O Departamento de Empreendedorismo realizará palestra sobre Associativismo e Cooperativismo, o Departamento de Incentivo às Ações para o Trabalho DIAT fará Panfletagem e Orientação Profissional, e o Departamento de Qualificação Profissional – DPQ será responsável pelo Momento de Beleza com Manicures e Pedicures.

Na quarta-feira (10), a programação será das 8h45 às 12h, com palestra sobre cuidados com a saúde, vacinação, teste de glicemia e pressão arterial, oficina para crianças, atendimento do Cadastro Único, e Balcão de Informações da Seahrpe. Haverá também momento da Beleza com Manicures e Pedicures do DQP.
O Encontro conta com o apoio do Centro Comunal Cidade da Esperança, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo – Semurb, Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infra-Estrutura – Semopi, e Secretaria Municipal de Saúde – SMS. O Centro Comunal fica localizado na Rua Bom Jesus, s/n, Cidade da Esperança.