Usuárias elogiam Centro Cirúrgico da Maternidade das Quintas

A dona de casa Ana Karolina Oliveira da Silva acreditava que poderia ter sua filha Sofia Oliveira de parto normal. Chegou à Maternidade das Quintas para dar à luz seu bebê, mas a evolução do quadro resultou numa Cesárea. Sem problemas! O centro cirúrgico da unidade municipal recém inaugurado teve todas as condições de atender a mamãe e ao bebê para um parto seguro e eficiente.

“Eu vim encaminhada da maternidade Januário Cicco para cá, achando que ia ser parto normal e diante do meu quadro teve que ser cesáreo, mas tudo saiu bem! Minha filha Sofia Oliveira Silva, (3 dias de vida) nasceu bem e está ótima e saudável”, comentou a mãe, Ana Karolina Oliveira Silva.

Quem também escolheu a Maternidade das Quintas para dar à luz foi dona Samara Wanderléia, que teve sua primeira filha e que também recebeu o nome de Sofia. “Fui muito bem tratada por toda equipe que fez meu parto, vim direto do Alecrim para ter meu bebê aqui e Sofia Eloíza nasceu às 3 horas da madrugada”.

O centro cirúrgico da Unidade de Assistência Materna Infantil foi inaugurado no dia 24 de outubro e está em pleno funcionamento. Hoje, os partos cesáreos, que há oito anos não eram realizados na Maternidade das Quintas, são uma realidade e já representam 10% do total de atendimentos na unidade.

De acordo com a administradora da maternidade, Francinete de Medeiros Pinheiro, a maternidade realiza cerca de 160 a 200 partos por mês. A estrutura está pronta para atender pacientes que necessitam de partos cesáreos, com enfermaria especial com seis leitos.

A administradora Francinete de Medeiros Pinheiro, acrescenta que, “com o centro cirúrgico todo equipado com materiais de ótima qualidade, as mães e os profissionais podem ficar tranqüilos, quando precisar usar o serviço da unidade. Antes tínhamos todo uma preocupação de ter que encaminhar para outras unidades, como a maternidade Januário Cicco, as mães que fossem ter partos cesáreos, agora tudo está funcionando perfeitamente aqui” destaca.

“Com esta resolução do centro cirúrgico, a equipe ficou muito, mas tranqüila, evitando assim a peregrinação das mães de maternidade em maternidade”, completa a diretora médica da maternidade, Drª Waldelúcia pontes.