Prefeitura faz preparativos para realização do Natal em Natal

Crédito da imagem: Canindé Soares

Foi dada a largada para a preparação da maior movimentação cultural da cidade, o Natal em Natal. Produtores e diretores executivos dos vários projetos que compõem a programação já estão“ com a mão na massa” e a agitação nos bastidores já é intensa. Produzido pela Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), o Natal em Natal é um grande acontecimento cultural que tem início em novembro e se encerra no com a festa de Santos Reis, no dia 6 de janeiro.

O objetivo é oferecer durante quase 40 dias, opções de lazer e cultura a população e turistas que visitam a cidade no ciclo natalino, bem como comemorar o aniversário da cidade, celebrado no dia 25 de dezembro, com toda a magia que ela merece.

Numa reunião realizada com os profissionais envolvidos, foram definidos detalhes de eventos como o Auto do Natal, espetáculo teatral que conta o nascimento de Jesus Cristo, destacando a vida de Maria, que envolve teatro, dança e música; A Fábrica de Natal, espetáculo de dança produzido pela Escola Municipal de Ballet Professor Roosevelt Pimenta, que irá apresentar o clássico Quebra Nozes; Cantos de Natal, projeto que se trata de um verdadeiro mosaico artístico, com a participação da diversidade cultural da terra que leva apresentações de vários manifestações como corais, música erudita, gastronomia, artesanato, grupos folclóricos; a Estrela do Natal, desfile temático com bonecos, carros alegóricos, bailarinos que encanta público de  todas as idades; além de festas populares como o Réveillon e a Festa de Santos Reis, entre outras atrações.

Os eventos diretamente ligados à Funcarte estão sendo coordenados pelo próprio presidente da Fundação, jornalista Rodrigues Neto, que conta com o apoio da produtora cultural Cida Campelo. São eventos como o Auto do Natal, Cantos de Natal, Fábrica de Natal, Estrela de Natal, Dia da Consciência Negra e outros.

“Estamos trabalhando com afinco para que todas as nossas manifestações Culturais sejam ressaltadas nesse período natalino, como as lapinhas (nicho ou presépio que se arma para as festas de Natal e Reis), o Pastoril, o Boi Bumbá, as cirandas, o Coco de Roda, em fim, tudo que encanta o público e os turistas” disse Neto.“Queremos transformar Natal na capital brasileira do folclore”, concluiu o presidente da Funcarte.