Seis bairros já foram beneficiados com o programa Endereço da Gente

Em apenas um ano e três meses de execução, o programa Endereço da Gente já instalou 710 placas de identificação nos bairros de Nossa Senhora da Apresentação, Neopólis, Ponta Negra, Lagoa Nova, Quintas e Candelária. Desenvolvido pela secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) o programa tem por objetivo instalar placas em todas as ruas, avenidas e logradouros públicos da cidade.

Para realizar o trabalho, levantamentos estão sendo realizados pela secretaria para mapear as áreas, além do cruzamento do banco de dados da Semurb junto aos Correios para identificar novas ruas e a colocação de CEP’s. O próximo bairro a ser beneficiado será o Alecrim, zona leste de Natal, com a instalação em 119 ruas, num total de 216 novas de placas de identificação. Segundo a coordenadora do programa, a engenheira civil França Carvalho, em 2009 foram instaladas 400 placas, em 270 ruas de Natal.

Em 2010, foi contratada a confecção de dez mil novas placas. “Só este ano, já colocamos 310 de um total de 340, em 179 ruas no conjunto Candelária e Sanvale”, explica.
De acordo com França, o objetivo do Endereço da Gente é reordenar os endereços da cidade, beneficiando diretamente o cidadão com a entrega de correspondência e mercadoria. “Temos priorizado os logradouros que não possuem identificação, ou seja, não tem nomes e numeração predial padronizada”, explica.

As placas instaladas pelo Endereço da Gente receberam mudanças e um novo modelo foi confeccionado, para oferecer melhor visualização e ajudar na identificação das ruas com mais rapidez. A nova placa possui informações como nome do logradouro, bairro e CEP.

Para solicitar correção das ruas com problemas de identificação e numeração, os moradores podem comparecer a sede da Semurb, localizada na rua Raimundo Chaves, 2000, Lagoa Nova e procurar a Central de Atendimento para obter mais informações.