SME articula parceria com a Fecomércio

Crédito da imagem: Adrovandro Carlo

A ausência de profissionais qualificados é uma das grandes preocupações do empresariado. Dessa forma, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio Grande do Norte, vem desenvolvendo o Projeto CreSER (Crescimento Pessoal e Profissional do Ser Humano).

Uma reunião realizada no inicio da noite dessa quinta-feira (07), entre o secretário municipal de Educação de Natal, Edivan Martins, e o diretor executivo da Fecomércio, Rogério de Almeida Freitas, deu início ao entendimento para que a Prefeitura Municipal de Natal atue no quadro de parceiros do projeto.

Para o secretário Edivan Martins,“é importante buscar um fazer diferente e reduzir de todas as formas o analfabetismo, garantindo aos cidadãos, o direito ao emprego”, destacou. O CreSER qualifica as pessoas para o mercado de trabalho, dentro das necessidades das empresas locais.

Um dos objetivos do CreSER, citado por Rogério Almeida é o de contribuir para o desenvolvimento sustentável do Estado, através da inclusão pessoal e profissional dos jovens, em especial, os oriundos das escolas públicas municipais e estaduais, gerando emprego para a sociedade e investindo na melhoria do desempenho econômico e social das empresas pela capacitação e qualificação de mão de obra.

De acordo com o secretário Edivan Martins, depois de formalizada a parceria, entre a Prefeitura Municipal de Natal e a Fecomércio, a proposta é desenvolver para somar ao CreSER, contando também com a participação da sociedade civil organizada e com o objetivo maior de erradicar o analfabetismo na capital potiguar.

A parceria entre a Prefeitura Municipal de Natal e a Fecomércio será formalizada no dia 14 de outubro, durante um jantar que acontece no Salão de Eventos da Fecomércio, no bairro do Alecrim. A solenidade está marcada para acontecer às 19 horas.

CreSER

Em 2009 o projeto auxiliou na formação de 330 pessoas nas funções de corretores imobiliários e auxiliares de padeiro. Os cursos são gratuitos e todos os interessados devem enviar o currículo para o endereço omeufuturoemprego@hotmail.com com a área de interesse no assunto do e-mail. Novas turmas para vendedores de consórcio e o consultores imobiliários estão sendo formadas.