Hospital Municipal da Mulher comemora Dia da Enfermagem

O Hospital Municipal da Mulher Dr. Leide Morais comemorou nesta terça-feira (12) o Dia da Enfermagem com uma manhã repleta de atividades especiais, entre elas palestras sobre Direitos dos Servidores, Humanização, Dinâmica de Grupo.

A diretora do hospital, Edilza Araújo, abriu o evento agradecendo e parabenizando toda a equipe de profissionais. “Somos todos importantes na equipe. Se todos trabalham com espírito de colaboração poderemos fazer cada vez mais melhor nosso trabalho”, disse.

O Hospital Municipal da Mulher, reinaugurado em março, realizou aproximadamente 400 partos normais nesses dois meses, 50 curetagens e três mil atendimentos de urgência e emergência. O hospital possui 16 suites de parto climatizadas (sala de pré – parto, parto, pós –parto) com mesa de parto, banheiro com chuveiro com aquecedor solar, televisão, frigobar, cadeira da mamãe e todos os equipamentos necessários ao parto humanizado.

O hospital ainda dispõe de três enfermarias, sala de curetagem e outros procedimentos, um centro cirúrgico, uma central de esterelização, duas salas de cirurgias, laboratório, recepção, sala de ultrassonografia, sala de cardiotocografia, recepção, arquivo, triagem, sala de vacinação e triagem sorológica para HIV – Fique Sabendo.

A equipe do Hospital da Mulher dispõe de ginecologistas obstetras, pediatras, anestesistas, psicólogos, ultrassonografista, serviço social, enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxliares administrativos e apoio. O Hospital está se estruturando para atender mastologia, gravidez de risco, ambulatório de climatério, planejamento familiar com ênfase na laqueadura tubária.