Coral Sons da Terra promove dois concertos didáticos

Coral  Sons da Terra promove dois concertos didáticos

Acontece nessa quinta-feira (23), mais uma edição dos concertos didáticos executados pelo Coral Municipal “Sons da Terra”. A primeira apresentação acontece na Escola Municipal Joseane Coutinho, às 14 horas. O segundo concerto vai ser realizado na Escola Municipal Santa Catarina, às 15h30.

Durante todo o segundo semestre, o coral tem como tema de repertório a preservação do meio ambiente. De acordo com a professora Rosângela Albuquerque, regente do coral, estão no repertório canções como Planeta Sonho, Água, Terra, Fogo e Ar, Cio da Terra e Nessa rua tem um bosque. Estão programadas oito apresentações até o final do ano. No primeiro semestre foram executadas oito apresentações.

Segundo a professora Rosângela Albuquerque, o concerto didático tem o objetivo de levar ao aluno a arte coral ampliando, desta forma, os horizontes musicais, por meio da oportunidade de analisar, ouvir e questionar o funcionamento de um grupo coral. “Os alunos podem participar ativamente do concerto, fato este, que dará um caráter dinâmico ao evento”, destacou. Todo o repertório conta com músicas eruditas, populares, folclóricas e infantis. Toda seleção musical é bastante acessível á faixa etária dos alunos.

O Coral Municipal Sons da Terra foi criado em setembro de 1991, integrando, a partir daí, a estrutura organizacional da Secretaria Municipal de Educação. Formado por professoras e funcionárias, este coral tem como objetivo difundir a arte coralística nas escolas municipais, através da realização de concertos e apresentações de caráter didático/pedagógicos.