Casa dos Ofícios Cidade Nova forma mais 20 alunas no curso de Corte de Cabelo

A Prefeita de Natal, Micarla de Sousa, entrega nesta terça-feira (21), às 9h, os certificados de conclusão de curso de “Corte de Cabelo” para mais 20 alunas. O curso de 70 horas/aula foi realizado na Casa dos Ofícios Cidade Nova. “As aulas foram ministradas de 18 de agosto até 21 de setembro pelo Departamento de Qualificação Profissional, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social – Semtas. As alunas aprenderam todas as técnicas de corte de cabelo e escova”, afirma Márcia Bay, Coordenadora da Casa dos Ofícios Cidade Nova.

De acordo com a Coordenadora, somente em 2010, cinco turmas já concluíram o curso de Corte de Cabelo. “Realizamos também algumas ações de corte de cabelo nas comunidades. Levamos os alunos para algumas creches e escolas públicas do bairro para colocarem em prática os ensinamentos do curso”, afirma Márcia Bay.

Em 2010, a Casa dos Ofícios Cidade Nova já formou 15 turmas de qualificação profissional, beneficiando um total de 250 pessoas. “Além do curso de “Corte de Cabelo”, a Casa dos Ofícios Cidade Nova também oferece os Cursos de Depilação, Auxiliar de Serviços Gerais – ASG e Manicure”, afirma a Coordenadora da Casa dos Ofícios Cidade Nova.

Para os interessados em se qualificar, a Casa dos Ofícios Cidade Nova está com inscrições abertas para novas turmas de Manicure e Depilação. “São 20 vagas para cada curso. As inscrições seguem até o dia 30 e as aulas iniciam no dia 05 de outubro. As novas turmas de Corte de Cabelo serão oferecidas a partir de novembro. A Casa dos Ofícios Cidade Nova fica no Aterro Sanitário de Cidade Nova e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O telefone é o 3232-4788”, afirma a Coordenadora.

São três Casas de Ofícios em Natal: Zona Norte, Oeste e Cidade Nova, onde são oferecidos cursos de qualificação profissional escolhidos de acordo com a demanda e as necessidades de cada comunidade. Os cidadãos indicam as áreas dos cursos mais interessantes para serem realizados em seu bairro, e a Semtas investe em profissionais e material para capacitação. No período de um ano mais de três mil pessoas já foram qualificadas nas três Casas.

Semtas já qualificou mais de 12.200 alunos em 2010

A Semtas, através do Departamento de Qualificação Profissional – DPQ, já qualificou em 2010 mais de 12.200 alunos em 72 tipologias de cursos diferentes abrangendo as quatro regiões administrativas de Natal. Os cursos são realizados em 88 Comunidades, três unidades das Casas de Oficios, cinco unidades dos CRAS, 50 unidades API – Conviver, duas unidades dos Centros Públicos de Emprego, Trabalho e Renda e sete unidades dos Telecentros. Cerca de 511 alunos foram qualificados através dos cursos do Plano Nacional de Qualificação – PNQ e 2.000 alunos pelo Projovem Trabalhador.