Projeto Bem-Estar Semurb participa de ação alusiva ao Dia da Mulher na Sempla


Projeto Bem-Estar Semurb participa de ação alusiva ao Dia da Mulher na Sempla
Foto: Kívia Pandolphi/Semurb

O projeto Bem Estar e Qualidade de Vida do Servidor da secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), que oferece terapias integrativas, holísticas e atendimentos básicos de prevenção à saúde participa durante a manhã desta terça-feira (12), de uma ação especial em comemoração ao Dia da Mulher, promovendo o bem-estar e a qualidade de vida das servidoras da secretaria de Planejamento (Sempla).

As atividades oferecidas incluíram conversa sobre autocuidado, aromaterapia, auriculoterapia e acupuntura. E ainda, massoterapia oferecida pelo Núcleo de Saúde do Trabalhador do SUS, com a educadora física, Laise Saraiva, coordenadora do núcleo.

A terapeuta holística do projeto, Liene Medeiros, coordenadora do projeto Saúde e Bem-estar do Servidor Semurb, destacou a importância de momentos como esse "para acolher e compreender os sentimentos e emoções das servidoras, contribuindo para o bem-estar individual e coletivo", comenta.

E ressalta, "ficamos felizes e honradas pelo convite para integrar uma ação em comemoração ao dia da mulher realizada com as servidoras da Sempla e trazer um pouco mais de qualidade de vida, bem-estar e saúde emocional", finaliza

Para Yasmin Dantas, engenheira e servidora so Departamento de Projetos, ações deste tipo são muito importantes para auxiliar no desenvolvimento das atividades diárias e melhoraria do bem-estar. "Ajuda não só o alívio físico, mas também mental que sentimos no dia- a-dia", diz.

Ainda segundo ela, os momentos de relaxamento e interação são muito importantes para que "possamos nos sentir mais empenhadas em desenvolver nossas atividades com mais prazer. Além disso, para que a gente possa compartilhar umas entre as outras as experiências que temos e esse peso que carregamos além das obrigações do trabalho", acrescenta.

O Projeto Bem Estar e Qualidade de Vida do Servidor da Semurb atua desde 2019 e visa não apenas o cuidado individual, mas também a promoção de um ambiente de trabalho mais saudável e acolhedor, valorizando a saúde e a qualidade de vida dos servidores em todos os aspectos de suas vidas.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389