Semurb fiscaliza e interdita dois eventos em Natal no fim de semana

Divulgação

A Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) realizou uma operação de fiscalização em diversos pontos da cidade, visando garantir a segurança e o cumprimento das normas durante eventos e atividades comerciais. A ação nesse fim de semana, 9 e 10 de fevereiro, resultou na interdição de dois eventos por irregularidades.

No sábado (9), as ações se concentraram na zona Oeste da cidade, com apoio do 9º Batalhão da Polícia Militar. Foram vistoriados quatro eventos, sendo que dois deles foram suspensos.

“No Planalto, um evento foi interditado por não apresentar o AVCB do Corpo de Bombeiros, mesmo o estabelecimento tendo alvará de funcionamento. Já no Guarapes, um salão de recepções foi interditado por não possuir alvará de funcionamento, nem AVCB”, explica o supervisor de fiscalização ambiental da Semurb, Evânio Mafra.

Em Cidade Nova, uma Ressaca de Carnaval foi vistoriada e apesar de possuir autorização e estar cumprindo as condicionantes, foi identificado um paredão de som veicular, que é proibido por lei em Natal. “O paredão não era da organização do evento e o responsável pelo foi identificado e autuado”, acrescenta.

Enquanto que na zona Leste, um evento com programação de fechamento de rua estava regular. E na zona Norte, foram fiscalizados bares, uma boate, igrejas evangélicas e centros espíritas, sem interdições.

Mafra conta também que no domingo (10), a Semurb foi acionada pelo CIOSP para verificar a demolição de uma calçada construída pela Prefeitura e uma invasão de área pública, no Pitimbu.

“O responsável pela conveniência foi autuado por quebrar parte da calçada construída pela Prefeitura para dar acesso a uma área verde e ser espaço de estacionamento para clientes. Também no bairro foi constatada invasão de área pública por trás do CMEI Antônio Pinto, e, apesar de não terem sido identificados os responsáveis, foi verificada a instalação de cercas, sendo os casos repassados para a fiscalização urbanística”, disse.

Também no fim de semana a Operação Orla de Ponta Negra foi realizada não havendo infrações, pois todos os comerciantes estavam cumprindo as determinações de limites de mesas e cadeiras, e os ambulantes seguindo as normas de identificação.

Para denúncias os cidadãos podem entrar em contato com a Ouvidoria da Semurb no número (84) 3616-9829, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Nos fins de semana e feriados, através do número 190 do Ciosp.