Semurb autua dois casos de descarte ilegal de resíduos em Zonas de Proteção Ambiental


Semurb autua dois casos de descarte ilegal de resíduos em Zonas de Proteção Ambiental
Foto: GAAM

A Fiscalização Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) autuou duas pessoas por descarte irregular de resíduos sólidos na Zona de Proteção Ambiental (ZPA) 01, nas Dunas do Vale do Pitimbu, e na ZPA 03, ao redor do Rio Pitimbú. Durante patrulhamento, a Guarda Municipal flagrou indivíduos cometendo as infrações ambientais nessa segunda-feira (06).

Segundo informações da fiscalização de Água e Solo (SPASO), os resíduos despejados nas ZPAs eram da construção civil e restos de podas. As infrações ambientais de natureza grave possuem multa que varia entre R$ 2.455,01 e R$ 9.820,04 reais.

No primeiro incidente, uma equipe do Grupo de Ações Ambientais Municipais (GAAM) testemunhou indivíduos despejando materiais próximos ao Parque da Cidade. “Os responsáveis foram detidos e levados, juntamente com o veículo, para a Semurb, onde receberam autuações”, relata a supervisora de fiscalização de Água e Solo (SPASO), Rejane Alves.

Já na ZPA 03, os trabalhadores da empresa foram flagrados realizando descarte inadequado de restos de poda, no final da tarde. “Foi lavrado o Auto de Infração com multa grave, além disso será necessário apresentar uma justificativa da origem da poda e o recolhimento do descarte no local bem como encontrar uma destinação legal para o material”, acrescenta a supervisora.

Para denúncias de disposição irregular de resíduos, efluentes e infrações ambientais, os cidadãos podem entrar em contato com a Ouvidoria da Semurb no número (84) 3616-9829, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Nos fins de semana e feriados, as denúncias podem ser feitas através do número 190 do Ciosp.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389