CMEI Professora Terezinha Linhares Faustino é inaugurado na Redinha

A professora de artes Rita de Cássia Faustino participou na tarde desta quarta-feira (18), da inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil Professora Terezinha Linhares Faustino (CMEI), localizado na Avenida Doutor João Medeiros Filho, 256 no bairro da Redinha. Ela é filha da patrona do CMEI e disse da emoção e do agradecimento pela homenagem prestada pela Secretaria Municipal de Educação. “Ficamos muito emocionados pela homenagem. Minha mãe foi professora durante muitos anos e também diretora da Escola Municipal Nossa Senhora dos Navegantes”, disse.

O CMEI que homenageia a professora Terezinha Linhares Faustino, foi inaugurado pela prefeita Micarla de Sousa e pelo secretário municipal de Educação, Edivan Martins. O Centro é o 30° inaugurado em apenas um ano e sete meses de gestão. O CMEI tem capacidade para atender 134 crianças com quatro e cinco anos, matriculadas nos níveis II e V. A unidade funciona nos turnos matutino e vespertino, sempre das 7h às 11h30 e das 13h às 17h30.

De acordo com a vice-diretora Luciana Freire, a rotina dos estudantes é voltada para o processo ensino-aprendizagem. “Aqui eles tem atividades em sala de aula, educação física, arte, horário do lanche, e espaço para brincar no parque”, destacou. Para proporcionar infraestrutura ao local, a Prefeitura de Natal investiu R$ 15 mil, na reforma feita pela construtora LS Construções LTDA. Luciana Freire explica que o espaço dispõe de refeitório, quatro salas de aula, dispensa, depósito, sala dos professores, cozinha, direção, secretaria, banheiros infantis (masculino e feminino) e para funcionários, além do pátio ao ar livre e parque infantil.

Durante o discurso, o secretário municipal de Educação, Edivan Martins, disse que cara CMEI inaugurado, é uma porta que se abre. “É gratificante chegar e ver as crianças sorridentes e felizes no parque infantil. Amanhã elas estarão em sala de aula. Isso é fazer educação”, pontuou.

A prefeita Micarla de Sousa ressaltou que em apenas um ano e sete meses de gestão, conseguiu inaugurar 30 CMEIS, mesmo diante das dificuldades econômicas que vivencia os cofres da Prefeitura de Natal. “É preciso fazer as coisas funcionarem”, destacou.

Micarla de Sousa reforçou que em cada CMEI as mães podem deixar o filho na mão das professoras que não elas não vão apenas cuidar. “Aqui além de serem cuidados, eles terão as primeiras noções de português, matemática e ciências”, reforçando a oportunidade de começar cedo a vivenciar o universo escolar, e assim, se afastar das coisas ruins da vida.