SMS oferece mamografias de forma itinerante durante o mês de junho

Foto: SMS

A Prefeitura de Natal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS-Natal), em parceria com o Grupo Reviver, oferece exames de mamografia de forma itinerante para as moradoras da cidade durante o mês de junho. Mulheres com idade a partir de 40 anos podem procurar os locais para realizarem o exame que pode prevenir contra o câncer de mama.

Moradoras do município não precisam de solicitação de exame, basta apresentar RG, CPF, Cartão do SUS e comprovante de residência para receber o atendimento. A Unidade Móvel Savana Galvão oferece atendimentos das 7h30 às 16h30.

O câncer de mama tem cura se detectado a tempo, por isso o diagnóstico precoce é tão importante para o êxito no tratamento. O Sistema Único de Saúde (SUS) recomenda a mamografia de rastreamento a cada dois anos para mulheres com idade entre 50 e 69 anos, mesmo sem a presença de sintomas. No município, sete prestadores de saúde realizam mamografias, incluindo a unidade móvel.

Agenda da unidade móvel de mamografia durante o mês de junho:

Dias 5, 6, 7 e 9 de junho - Unidade de Saúde Nova Cidade - Rua Francisco Martins de Assis, S/N - Nova cidade

De 12 a 16 de junho - Unidade de Saúde Novo Horizonte - Rua dos Paiatis, Nº 128 - Quintas

De 19 a 23 de junho - Unidade de Saúde Parque dos Coqueiros - Rua das Pedrinhas, S/N - Parque dos Coqueiros

De 26 a 30 de junho - Unidade de Saúde Bela Vista - Rua Novo Recreio, S/N - Igapó