Natal terá drive-thrus para descarte de resíduos eletroeletrônicos durante Semana do Meio Ambiente

Foto: Divulgação

No mês de junho, durante a Semana do Meio Ambiente 2023, Natal terá dois pontos para descarte de resíduos eletroeletrônicos. A ação intitulada o “Drive-thru do Lixo Eletrônico” é uma iniciativa da Prefeitura do Natal, que visa recolher equipamentos que não têm mais utilidade para população e evitar que sejam descartados incorretamente.

A população poderá entregar eletroeletrônicos de uso doméstico de pequeno e médio porte como computadores, impressoras, telefones, carregadores, e eletrodomésticos sem sair do carro. Basta levá-los aos locais onde os eventos acontecem.

Os pontos de coleta vão funcionar em dias e locais distintos. Na quinta-feira (1/06), o drive-thru será no estacionamento do Partage Norte Shopping, na zona Norte, das 9h às 12h. E na segunda-feira (5), no estacionamento do CCAB-SUL, em Capim Macio, também das 9h às 12h.

Os resíduos eletrônicos possuem diferentes materiais, como plásticos, metais, vidros e outros, que podem ser desmontados, reciclados e usado como matéria-prima para fabricação de novos produtos, contribuindo para a redução da extração de recursos da natureza.

A campanha na Semana do Meio Ambiente ocorre por meio de uma parceria entre a secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Urbana e a Natal Reciclagem. E o apoio da secretaria de Mobilidade (STTU), Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE), Partage Norte Shopping e CCAB Sul.

Pontos fixos

A Prefeitura do Natal também já disponibiliza coletores em alguns locais da cidade, durante o ano todo, para que a população faça o descarte correto do resíduo eletrônico também em pontos fixos. São eles:

Shopping Midway Mall, Câmara Dos Vereadores De Natal, Procuradoria Do Municipio Do Natal, Shopping 10, Semtas, Rede Mais Planalto, Loja Natal Original, Partage Norte Shopping, Semurb, UNI RN, IFRN Campus Central
CCAB Sul, Praia Shopping e Parque Da Cidade

Confira a programação completa da Semana do Meio Ambiente . CLIQUE AQUI.