Natal recebe mais de 330 agentes de viagens de todo país

Foto: Manoel Barbosa/ Redação: Secom

A cidade de Natal está recebendo mais de 330 agentes de viagens de todo o Brasil que participam da 15ª edição da convenção da Shultz Operadora de Turismo. O evento que é considerado um dos principais do país vai acontecer de 20 a 21/03 no Centro de Convenções. Neste domingo (19), no espaço D´Praia, em Ponta Negra, foi promovida uma ação de boas-vindas aos participantes. A Prefeitura de Natal apoiou a iniciativa. A secretária municipal de Turismo, Ohana Fernandes, representou o prefeito de Natal, Álvaro Dias.

A gestão municipal também vai participar da convenção com um stand. Além dos agentes de viagens, a convenção também conta com a participação de jornalistas especializados em turismo dos principais veículos de imprensa do país. Na próxima quarta-feira (22), eles irão participar de um city tour onde irão visitar os principais pontos turísticos da capital potiguar.

“Estamos aqui para dar boas-vindas aos mais de 330 agentes de viagens participantes da convenção. A Prefeitura está intensificando e fortalecendo ações de promoção e divulgação do destino Natal para atrair cada vez mais visitantes. Estamos fazendo isso na convenção da Shultz, uma das principais operadoras do país. A capital potiguar tem muito a oferecer e a gestão do prefeito Álvaro Dias tem trabalhado para fomentar o turismo, nossa maior atividade econômica”, destacou a secretária.

Em sua fala, ela ainda parabenizou a operadora de turismo pelo trabalho desenvolvido, e disse que a realização da convenção vai render muitos frutos para o turismo de Natal: “Agentes de todo o país estão presentes, tendo a oportunidade de conhecer de perto as nossas belezas, estrutura e potencialidades. Tenho a plena convicção de que esse evento vai gerar muitas oportunidades e fazer com que a nossa cidade receba ainda mais turistas”, pontuou.

Por fim, a secretária ainda detalhou os projetos executados pela gestão com foco na diversificação das opções turísticas na cidade, lembrando da obra de enrocamento e engorda da Praia de Ponta Negra, a construção do Complexo Turístico da Redinha, além dos projetos de revitalização da Pedra do Rosário com urbanização da avenida do Contorno, alcançando a Tavres de Lyra na Ribeira, bem como o projeto do Santuário de Nossa Senhora de Fátima, no Parque das Dunas, na zona norte: “A gestão do prefeito Álvaro Dias tem um olhar diferenciado para o turismo, pois entende a sua importância social e econômica. Por isso, não mede esforços pra que Natal os natalenses e turistas possam desfrutar de mais atrações”, concluiu.

O presidente da Shultz Operadora de Turismo, Aroldo Shultz, também se mostrou muito otimista com a convenção. Ele agradeceu o apoio e parceria da Prefeitura e disse que Natal é um dos destinos mais procuradores pelos colaboradores da agência: “A Prefeitura foi parceira de primeira hora do nosso evento. Natal é referência no turismo brasileiro. Fomos praticamente convocados pelos agentes a realizar a nossa convenção aqui, pois temos uma estrutura de primeiro nível, ótimos hotéis, praias, gastronomia e atrações. Estamos reunindo agentes de viagens de 123 municípios brasileiros. Essa diversidade vai gerar milhares de negócios e atrair muitos visitantes”, destacou o executivo.