Prefeito interino participa de audiência pública na OAB/RN sobre violência contra a mulher

Foto: Joana Lima / Redação: Secom

A seccional da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN) promoveu nesta quarta-feira (08) uma audiência pública sobre violência de gênero no Dia Internacional da Mulher. Com o tema: “Violência Contra a Mulher: erradicá-la é responsabilidade de todos”, a iniciativa foi organizada pela Comissão da Mulher Advogada da OAB/RN. O prefeito de Natal interino, Eriko Jácome, participou da abertura dos trabalhos. Além dele, participaram do ato vereadores, deputados estaduais, autoridades das três esferas de poder, bem como profissionais do direito e representantes da sociedade civil organizada.

Em seu pronunciamento, Eriko Jácome parabenizou a OAB/RN pela organização da audiência, ressaltando que todos devemos estar vigilantes, atentos e prontos para combater e enfrentar a violência contra mulher, uma mazela social nefasta que ainda persiste em nossa sociedade.

“Essa pauta da violência contra a mulher é de todos. Na Câmara [Municipal de Natal], temos avançado bastante com propostas, ações e cobranças para que as mulheres tenham mais espaço e voz, como deve ser. Como prefeito interino, deixo minhas felicitações a OAB/RN pelo trabalho desenvolvido, destaco a importância da audiência e reforço a parceria entre o poder executivo municipal e esta instituição para que juntos possamos trabalhar, atuar e agir em busca de uma sociedade igualitária, onde a mulher seja mais respeitada e tenha seus direitos garantidos”, afirmou.