Prefeito Álvaro Dias se reúne com prefeito da cidade do Porto


Prefeito Álvaro Dias se reúne com prefeito da cidade do Porto
Foto: Secom

O prefeito Álvaro Dias teve hoje (03) uma audiência com o prefeito do Porto, Rui Moreira, para tratar de um possível intercâmbio cultural e econômico entre as duas cidades. Porto e Natal têm uma área em comum chamada Ribeira. A ideia do prefeito é criar um programa de intercâmbio entre as duas áreas dentro da proposta de revitalização. 

No caso do Porto, a Ribeira está inserida na área do Centro Histórico, tombado como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. A cidade tem um Gabinete do Espaço Público para cuidar da zeladoria da cidade e uma autarquia que trabalha a área de preservação histórica por dar maior agilidade aos processos. 

O prefeito Rui Moreira já esteve em Natal várias vezes e foi convidado pelo prefeito Álvaro Dias para uma visita oficial. Agora os assessores dos dois vão dar continuidade às tratativas para formalizar essa parceria em torno das duas áreas.

Rui Moreira aproveitou para mostrar ao prefeito Álvaro Dias a exposição sobre a Independência do Brasil e Dom Pedro I, do Brasil, e IV de Portugal que está montada no edifício Paço do Concelho, sede do gabinete do prefeito do Porto.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389