Passo da Pátria ganha quadra poliesportiva coberta e novos equipamentos de lazer

Foto: Alex Régis/ Redação: Secom

Nesta segunda-feira (27), os moradores do Passo da Pátria, zona leste de Natal, foram beneficiados com a entrega da reforma e da cobertura da quadra poliesportiva do bairro. Além disso, a gestão municipal executou a urbanização do entorno do equipamento, implementando melhorias de acessibilidade, paisagismo, iluminação e instalação de mobiliário urbano. A entrega dos equipamentos foi efetivada pelo prefeito de Natal, Álvaro Dias, e pela secretária municipal de Esporte e Lazer, Jódia Melo.

Foram investidos pouco mais de R$ 650 mil na concretização do conjunto de serviços. Além de recursos próprios da gestão municipal, esse montante contou com recursos na ordem de R$ 250 mil de uma emenda parlamentar federal do então deputado Walter Alves destinada à cobertura da quadra, a pedido do vereador Felipe Alves, bem como de R$ 30 mil de uma emenda do vereador Kleber Fernandes.

“É com muita alegria e satisfação que estamos entregando essa quadra modernizada, reformada e coberta para os moradores do querido bairro do Passo da Pátria. Não temos medido esforços para modernizar e preparar Natal para o futuro”, disse o prefeito Álvaro Dias. Ele aproveitou o momento e elencou diversas ações executadas pela gestão em benefício à comunidade, lembrando a entrega de mais de 1.200 escrituras públicas, a implementação do projeto Sopa Solidária, entregando semanalmente mais de 500 porções de sopa, a inauguração do prédio do CRAS Passo da Pátria, bem como destacou o trabalho contínuo de manutenção de vias, equipamentos públicos e limpeza realizados pela Prefeitura no bairro.

“Temos muitos serviços prestados e vamos avançar com esse trabalho. Já está em execução a construção da praça na beira do rio Potengi, onde iremos oferecer mais um bonito espaço de lazer, convivência e integração para a população. Essa gestão trabalha assim, ouvindo, dialogando e buscando sempre o melhor para todos”, finalizou Álvaro.

A cobertura da quadra é de metal e possui tecnologia termoacústica. O piso foi recuperado com concreto usinado, recebendo nova pintura. Também foram instalados alambrados, iluminação em led, traves, tabelas e arquibancadas. O Centro Desportivo do Passo da Pátria também recebeu bolas de futebol, futsal, vôlei e basquete, rede de vôlei e kits com coletes para a prática de atividades esportivas. O passeio público no entorno da quadra foi recuperado e o espaço cultural anexo ao equipamento também foi coberto. Também foram instalados bancos na praça, paisagismo e em um espaço infantil ganhou uma amarelinha pintada no chão.

O presidente do Centro Desportivo do Passo da Pátria, “Deca” Arimatéia, agradeceu ao prefeito Álvaro Dias pela entrega da obra e pelo trabalho em favor do desenvolvimento da comunidade: “Muita gente não acreditou que esse momento iria acontecer, mas sempre confiei na gestão e hoje estamos sendo premiados com essa maravilha de quadra. Os desportistas do Passo agora têm um lugar digno para fazer as suas atividades esportivas”, disse.

Representando a Câmara Municipal de Natal na solenidade, o vereador Felipe Alves falou sobre a importância da entrega da quadra para a comunidade: “O Passo da Pátria possui um potencial esportivo enorme e agora os desportistas locais poderão praticar suas atividades em um local digno, seguro e moderno. Há muito tempo a comunidade merecia um equipamento dessa magnitude e fico feliz de ver concretizado esse sonho de todos”.