Alunos do município se apresentam na SBPC Jovem

Crédito da imagem: Adrovandro Claro

Os alunos do Núcleo 7 do Projovem Urbano de Natal (Programa de Programa Nacional de Inclusão Social de Jovens), da EM Professor Laércio Fernandes, no bairro Nossa Senhora da Apresentação, zona norte, tiveram uma participação especial dentro da programação da SBPC Jovem. Mais precisamente no Setor de Pôster. São alunos da disciplina Participação Cidadã, que complementa a grade curricular da formação básica do Projovem Urbano de Natal.

Sob a coordenação da professora Ivanise Laurentino, eles construíram o Mapa dos Desafios da comunidade do Vale Dourado: mapearam os principais problemas identificados na realizada local, em áreas como saúde, educação, desemprego, drogas e violência. Este último, o mais grave de todos segundo o estudo em andamento.

"A formação foi iniciada em março do ano passado e em outubro próximo iremos concluir", disse a coordenadora. São 120 alunos na faixa etária dos 18 aos 29 anos, que irão concluir o ensino fundamental e recebem uma bolsa mensal de R$ 100,00.

XII Marco

Em paralelo às apresentações como a do Núcleo 7, prosseguem até amanhã, sexta-feira 30, as atividades da XII Mostra de Arte Ciência Cultura e Conhecimento (Marco), das escolas da rede municipal de ensino. A Marco é a principal vitrine dos projetos executados na rede municipal de ensino.Enquanto que ontem, na parte matutina, predominaram na parte de palco as apresentações das crianças dos Centros Municipais de Ensino Infantil (CMEIS), hoje o forte são as apresentações das escolas. São elas a Francisca de Oliveira, Berilo Wanderley, Adelina Fernandes, Luiz Maranhão, Eudo José, Amadeu Araújo, Chico Santeiro, Almerinda Bezerra Furtado e Santos Reis.