STTU reforça campanha travessia segura


STTU reforça campanha travessia segura
Foto: STTU

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, reforça a campanha Travessia Segura nos principais corredores da cidade. A campanha tem como objetivo principal conscientizar pedestres e condutores de veículos sobre a importância de respeitar a faixa.

De acordo com o órgão, é muito importante que o pedestre “seja visto e veja as condições de trafegabilidade da via.” O gesto de estender a mão serve como um indicativo aos condutores sobre a intenção de realizar a travessia. Por sua vez, o pedestre só pode atravessar a via depois de ter certeza que o veículo parou na faixa de retenção. Em travessias sem sinais, a preferência é do pedestre - segundo o artigo 70 do Código de Trânsito Brasileiro .

Aos condutores de veículos, a orientação é parar antes da faixa de retenção – inclusive os ciclistas. Desde 1998, quando foi regulamentado o novo CTB e definida a obrigatoriedade do município em tratar o trânsito local, a STTU realiza sistematicamente campanhas de educação voltadas para conscientização de um trânsito mais humano e seguro.

 

Confira a programação nesta semana:

 

Segunda-feira (23) – das 14h30 às 17h, na Av. Pres. Bandeira, imediações do Bradesco,no Alecrim;

Terça-feira (24), das 14h30 às 17h, na Av. da Chegança – Lagoa Azul;

Quarta-feira (25), das 14h30 às 17h, na Av. Ayrton Senna – Neópolis;

Quinta-feira (26), das 14h30 às 17h, nas avenidas Rio Branco e Deodoro, na altura do Baldo.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389