Confira as atrações do Agendão Cultural da Prefeitura do Natal

Arte: Funcarte

Shows de estilos variados, Festivais, Mostras Culturais e apresentações para a criançada fazem parte da agenda cultural da Prefeitura do Natal, promovida através de projetos incentivados pela Lei Djalma Maranhão e editais de fomento. Os projetos fazem parte do Natal em Natal 2022. Confira a programação:

MOSTRA CULTURAL NO BECO
Dentro da programação do Natal em Natal, acontece neste sábado (19), a 1ª Mostra Cultural e Gastronômica de Terreiro, no Beco da Lama, Centro Histórico de Natal. Na programação tem shows de Afoxé Estrela do Amanhã, Coco no Pé e Cida Lobo. Haverá também um Banho de Cheiro no Beco, com cortejo e feira Cultural. O projeto tem incentivo da Prefeitura do Natal.

VIRADA CULTURAL NA ZONA NORTE
O espaço Cultural Jesiel Figueiredo, na Zona Norte, recebe neste sábado (19) e domingo (20), a primeira Virada Cultural da Zona Norte, com uma programação que reunirá música, arte urbana, gastronomia, artesanato, esporte e dança durante vinte e quatro horas ininterruptas, no estacionamento do Ginásio Nélio Dias. O evento começa às 9h de sábado (19) e vai até 9h do domingo (20) com programação diversa e gratuita para toda a família. Entre as atrações estão DJs, bandas de diversos estilos musicais, coletivo de artistas de rap, coletivos de dança, grafite e roda de capoeira.  Além das atrações culturais, haverá ainda uma feirinha gastronômica e de artesanato, com expositores da região. O projeto Virada Cultural tem o patrocínio da Prefeitura do Natal, através da Lei Djalma Maranhão, e integra as ações do Natal em Natal 2022.

CONCERTOS POTIGUARES
O Concertos Potiguares do próximo sábado (19) contará com a presença do Duo Taufic, resultado da união de dois experientes instrumentistas: os irmãos Roberto e Eduardo Taufic, que celebram uma parceria mais que familiar. A versatilidade e a sonoridade peculiar do Duo deixam transparecer a bagagem musical adquirida ao longo dos anos e o imenso conteúdo criativo proporcionado pelo diálogo entre o violão e o piano. O projeto Concertos Potiguares tem incentivo da Prefeitura do Natal, através da Lei Djalma Maranhão e começa às 16h, com acesso gratuito, no Parque da Cidade D. Nivaldo Monte.

DOMINGO NA ARENA
Uma das melhores opções de lazer para toda a família é o projeto Domingo na Arena, realizado no espaço externo do estádio mundialista. A partir das 16h, com acesso gratuito, tem apresentações artísticas, espaço gourmet, além de atividades lúdicas e educativas para todos. Nesta edição tem apresentação do casal de palhaços Bisteca & Bochechinha com o show “A Alegria Chegou!” e show do grupo Luaz, com seu pop potiguar com letras que têm como inspiração a busca pelo autoconhecimento, lutas internas e reflexões sobre o tempo. O Domingo na Arena tem incentivo da Prefeitura do Natal através da Lei Djalma Maranhão. O acesso é gratuito.

BOSQUE ENCENA
O projeto Bosque Encena deste domingo (13) recebe o espetáculo Docemania, do grupo de música pop Funfest, formado pelos cantores Ney Freitas e Chimene Nunes com um repertório que propõe uma experiência musical lúdica e dançante. Docemania é um passeio pelo melhor da música infanto-juvenil brasileira. Músicas autorais e hits atemporais compõem o repertório, que acompanhado de coreografias e elementos cênicos garantem uma performance vibrante para alegrar dos pequeninos aos grandinhos. O acesso ao Parque das Dunas custa apenas R$ 1.00. Início do show 10h.

RODA POTIGUAR DE FORRÓ
Na próxima quarta-feira (23) retorna aos palcos o projeto “Roda Potiguar de Forró”, com show no Teatro Riachuelo, a partir das 20h. Os ingressos são gratuitos e começam a ser distribuídos online. Criado em 2019 pela cantora e compositora Tanda Macêdo, o projeto tem como objetivo contribuir para preservação da música potiguar e manter viva a identidade da música nordestina, em especial o autêntico forró raiz. Para celebrar o ritmo, Tanda sobe ao palco ao lado de Waldonys, Carol Melo e Binho Carvalho. As cantoras Khrystal, Dani Cruz e Dani Fernandes que junto de Tanda formam o Estação Mulheres também integram o time de convidados. Os ingressos gratuitos, limitados a dois por pessoa, serão distribuídos online a partir do dia 15 de novembro, às 12h, na plataforma sympla.com.br/rodapotiguardeforro. Durante o evento cada pessoa pode contribuir com 1kg de alimento não perecível que será doado para instituições através do Programa Mesa Brasil do Sesc RN. O projeto tem patrocínio da Prefeitura do Natal, através da Lei Djalma Maranhão.