Anais do EELP serão apresentado dentro da programação da SBPC Jovem


Anais do EELP serão apresentado dentro da programação da SBPC Jovem
Documento será lançado na próxima segunda-feira e em seguida o reitor da Universidade Aberta de Lisboa, Carlos Reis, fará uma palestra sobre José Saramago

A publicação oficial do documento do I Encontro de Escritores de Língua Portuguesa – EELP será lançada nesta segunda-feira, 26. O Lançamento dos Anais faz parte do projeto do EELP, que foi realizado de 28 a 30 de abril deste ano. Na época de encontro foi anunciado que a Prefeitura do Natal, através da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), apresentaria o documento dentro do Ciclo de Palestras da SBPC Jovem, que será realizada aqui em Natal.

Além do lançamento dos Anais, um dos ilustres convidados do EELP, que coordenou os trabalhos no primeiro dia encontro, o professor Carlos Reis (reitor da Universidade Aberta - Lisboa), irá proferir uma palestra com o tema “José Saramago e a linguagem da História”. Carlos Reis é um dos grandes estudiosos da obra do escritor José Saramago.

A Reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência -SBPC é considerado um evento de maior relevância científica do país. A palestra de Carlos Reis e a apresentação dos Anais do EELP acontecerão no primeiro dia do Ciclo de Palestras da SBPC Jovem, dia 26/07, às 9h, no auditório do Setor de aulas I - Bloco F - Sala 1, da UFRN.

O EELP foi um encontro promovido pela União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa – UCCLA - e a Prefeitura Municipal do Natal, que teve o apoio da UFRN e da LisNatal. O objetivo do encontro foi de provocar discussões, debates e interpretações das identidades literárias contemporâneas, além de promover o intercâmbio entre os escritores de países cuja língua oficial ou dominante é o português.

O Ciclo de Palestras tem como tema central “O Universo das Linguagens”. Trata-se de uma atividade para quem aprecia televisão, internet, cinema, literatura, música, artes plásticas e quer saber mais sobre essas linguagens. Estão convidados para proferir as palestras: poetas, músicos, artistas, cientistas, escritores, produtores de televisão e vídeo ou cinema, fotógrafos e professores, formando um coro de múltiplas vozes, porém priorizando a construção de conhecimentos que não dissociam indivíduo, sociedade e cosmo.

SERVIÇO:
Apresentação dos Anais do EELP
Onde: Na programação do Ciclo de Palestras – SBPC Jovem
Data: 26/07 (Segunda-feira)
Hora: 09h às 11h30
Local: Setor de aulas I - Bloco F - Sala 1- UFRN

Programação:
• Palestrante do professor Carlos Reis
Tema: “Jose Saramago e a linguagem na Historia”
• Apresentação /lançamento dos Anais do I Encontro de Escritores de Língua Portuguesa de Natal

http://www.comperve.ufrn.br/conteudo/sbpc/jovem/universo_linguagens.php

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389