Prefeita inaugura sede da Guarda Municipal e anuncia investimento


  Prefeita inaugura sede da Guarda Municipal e anuncia investimento
Micarla de Sousa entregou seis novas viaturas e rádios-comunicadores aos guardas.

A prefeita de Natal, Micarla de Sousa, inaugurou na manhã desta quinta-feira (22) a nova sede administrativa e operacional da Guarda Municipal do Natal (GMN), situada na avenida Rui Barbosa, em Lagoa Nova. Na oportunidade a prefeita fez a entrega de seis novas viaturas da marca Volkswagen, modelo Gol 1.6 e adicionou ao aparato de comunicação da corporação 24 novos rádios comunicadores digitais.

A líder do Executivo anunciou um investimento de R$ 963 mil voltado para a capacitação operacional do efetivo de 535 agentes, com objetivo de regularizar o porte institucional de arma de fogo. O montante também vai contemplar fardamento completo (Operacional e passeio) de todo a corporação, que deve passar a atuar com maior ostensividade nas escolas públicas municipais.

No discurso, Micarla de Sousa reafirmou o compromisso de exigir prioridade na construção de uma Guarda Municipal cidadã, composta de agentes capacitados, com estrutura física e equipamentos operacionais dignos para otimizar a resposta que a sociedade necessita. Recordou o compromisso constitucional da GMN, que deve trabalhar dentro da ótica legal na prevenção e em parceria com as demais instituições de segurança pública com sede no município.

“Assim como saúde e educação, a Guarda Municipal é prioridade em meu governo, que vai ser responsável pela realização de um sonho de todos que fazem parte dessa instituição: a construção do Centro de Formação de Guardas Municipais”, garantiu a prefeita.

Quem também fez uso da palavra foi o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Sérgio Leocádio, que traçou um panorama geral das ações realizadas pela pasta, dando ênfase ao projeto Rede Segura que vai trabalhar a informação junto à sociedade civil organizada.

“Quero agradecer à prefeita por investir e acreditar na Guarda Municipal do Natal, que vai ser a responsável pela operação do projeto Rede Segura, interligando as forças de segurança com a sociedade civil na busca de um cenário social com menores índices de violência”, informou o secretário.

Já o comandante Geral da GMN, Edivan Bezerra Costa, lembrou ser a primeira vez que a corporação recebe um investimento dessa dimensão e assegurou ser esse o primeiro passo para construir uma Guarda Municipal presente no dia a dia do cidadão natalense.

“Agradeço à prefeita, que assegura um investimento que nenhum outro gestor garantiu nesses 19 anos de Guarda e dirijo minha palavra a nossos agentes: A população conta com nossa instituição”, aclamou o comandante Edivan.

A solenidade contou ainda com a participação de secretários municipais e representantes do Exército Brasileiro, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, além das crianças do projeto social Semente Cidadã, gerido pela Guarda Municipal do Natal.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389