SME divulga resultado final do seletivo para o Programa de Alfabetização “Aprendendo Mais”

Foto: Adrovando Claro/SME

A Secretaria Municipal de Educação de Natal publicou na edição nº 5006 do Diário Oficial do Município (DOM) desta quarta-feira (05), o resultado final do processo simplificado de seleção referente ao Edital n° 03/2022 da Comissão Permanente de Concurso Público (COMPEC), visando cadastro de reserva para os cargos de professores-alfabetizadores e coordenadores, que atuarão no Programa de Alfabetização de Jovens e Adultos “Aprendendo Mais”. Ao todo, foram aprovados 11 candidatos, sendo cinco professores-alfabetizadores e seis coordenadores. A lista completa está disponível aqui

As vagas de professores-alfabetizadores foram preenchidas por pessoas com Curso Normal Superior ou Licenciatura Plena em Pedagogia, enquanto para coordenador foi exigido Licenciatura Plena em Pedagogia. Os salários são de R$ 2.577,27 para coordenadores e R$ 2.061,60 para os professores.

A seleção ocorreu em duas fases distintas, cada uma delas eliminatória, sendo a primeira, análise curricular e a segunda, uma carta de intenção, que foi produzida pelo candidato. Esta segunda fase do processo seletivo, somente para os candidatos classificados na primeira fase, aconteceu no dia 28 de setembro, no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure).

A carga horária do Programa Aprendendo Mais será de 16h semanais, distribuídas de segunda a sexta-feira, no turno noturno.

Os professores alfabetizadores e coordenadores deverão participar das formações inicial e continuada. Ao ser convocado, o professor-alfabetizador atuará com uma turma de alfabetização, composta, no mínimo, por 20 alunos não alfabetizados. Já os coordenadores vão assessorar os professores-alfabetizadores e respectivas turmas, analisando as demandas no planejamento em busca de resoluções, entre outras funções.