Oitava atração do Concertos Potiguares será Trio Calidris no próximo sábado (24)

Divulgação/SADEPAULA

A apresentação deste sábado (24), do Concertos Potiguares, será com o Trio Calidris composto pelos professores da Escola de Música da UFRN, Lourenço de Nardin Budó (violino), Frederico Nable (violoncelo) e Joana Holanda (piano). A oitava apresentação gratuita do projeto acontece, às 16h, no auditório do Parque da Cidade.

O trio foi formado a fim de explorar o pouco conhecido repertório brasileiro, além do repertório canônico. Os professores produzem extensa atividade pedagógica na área de música, principalmente, em experiência em ensino coletivo de instrumentos. Além de terem participado do projeto “Encontro de Cordas e Piano” da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte, em Mossoró.

O Concertos Potiguares acontece graças à renúncia fiscal da Prefeitura do Natal através da Lei Djalma Maranhão e do aporte financeiro do Hospital do Coração, além do apoio da secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo  (Semurb) e da Padaria Hora do Pão.

Concertos Potiguares no Parque

O projeto, que deu início às suas atividades em agosto, trouxe como primeira atração o grupo Regional Choro da Terra, com um repertório totalmente dedicado ao gênero tipicamente brasileiro e homenageando grandes compositores da música popular instrumental.

A segunda atração foi o Quarteto de Trombones do RN, criado em 2019 por alunos e ex-alunos da Escola de Música da UFRN, com o objetivo principal de divulgação do trombone e o repertório da música popular brasileira em seus mais variados gêneros. As apresentações continuaram, com o Quarteto Anama, formado por músicos atuantes no cenário artístico nacional e internacional, no âmbito erudito e popular, atuando também em orquestras de destaque no Nordeste. E em seguida, a atração Duo Cello & Piano - Paixão Cavalcante marcou o quarto dia de apresentação do projeto, formado por Diego Paixão e Eli Cavalcante, dois entusiastas da música brasileira que apresentaram dezenas de concertos em Natal e em outros estados brasileiros.

Iniciando as atrações do mês de setembro, o Grupo Ginga trouxe o repertório dos grandes regionais brasileiros, procurando divulgá-los de forma marcante ao gênero do Choro. Seguido pelo Oxente Quarteto, grupo que explora o repertório de música de câmara brasileira através de concertos didáticos direcionados a crianças e adolescentes em escolas públicas e privadas. No último sábado (17), quem se apresentou foi o Grupo Cordas e Toques, com a ideia de transportar o ouvinte a paisagens sonoras com cores e ritmos oriundos dos saberes musicais tradicionais do Nordeste.

Projeto: CONCERTOS POTIGUARES
Show: TRIO CALIDRIS