Rotinas e procedimentos administrativos serão discutidos pela Semtas

A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social – Semtas se reune nesta segunda-feira (19), na Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), seus secretários, diretores de departamento, chefes de setores, programas e chefes de núcleos para discutir as rotinas administrativas da secretaria. “Já realizamos no mês de junho um grande encontro com os funcionários da Semtas para debater esse tema. Agora, iremos realizar a segunda fase deste encontro reunindo exclusivamente os chefes para falar sobre procedimentos e normas a seguir nas rotinas administrativas da Semtas”, afirma Alcedo Borges, Secretário da Semtas.

A programação terá inicio às 8h com fala do titular da Semtas, Alcedo Borges. Em seguida, haverá uma apresentação da Assessoria Jurídica sobre como elaborar de forma eficiente os textos e documentos oficiais (memorando, solicitação, ofícios). Haverá também apresentação sobre como pedir material e serviços de licitação, compras emergenciais, dispensa e inexigibilidade. Depois o Setor Pessoal irá explicar a questão do substituto legal no período das férias, gratificação, contratação de estagiário, requerimento de documentos, transferência de um servidor para outro setor, diárias e salário família.

Após um breve intervalo, haverá apresentação do Setor de Informática sobre como solicitar serviços de informática e sobre o Protocolo Digital. Em seguida, a Coordenação de Administração Geral (CAG) irá explanar sobre o planejamento semanal de transporte e compras, e viagens para o interior do RN.

Uma novidade da Semtas será a agenda on-line, uma ferramenta para que os diversos setores da secretaria possam concentrar as ações em um calendário único, integrando os departamentos e programas na divulgação de eventos e atividades de interesse geral. “Iremos apresentar o projeto, e em seguida implementaremos sua concretização em parceria com o setor de informática da Semtas”, afirma Thomas Weber.

Finalizando o Seminário, haverá uma palestra sobre gestão do tempo, motivação e estilo de vida saudável, que será proferida pelo representante do Projeto de Apoio à Gestão Empresarial, Edi Peixoto. “Queremos realizar esse evento de forma regular e de acordo com as necessidades da secretaria”, afirma Thomas Weber.