Alunos da Escola Ivonete Maciel realizam sarau poético

Evento incentiva o gosto pela leitura. Participantes vão homenagear o escritor Monteiro Lobato

Em tempos de crescente desenvolvimento tecnológico, é papel da escola apresentar aos alunos em processo de formação intelectual, o livro como fonte de conhecimento e encantamento. Dessa forma, a Escola Municipal Professora Ivonete Maciel, localizada na Avenida Interventor Mário Câmara, 3133 Cidade da Esperança, promove nessa sexta-feira (16), às 9h30 um Sarau Poético, dentro do Projeto Biblioteca em Ação – Vitrine Literária, em que vai homenagear o escritor Monteiro Lobato, autor do clássico da literatura infantil brasileira, O Sítio do Pica-Pau Amarelo.

A proposta da escola é mostrar para a comunidade a importância da construção do conhecimento literário do aluno, destacando o escritor como precursor da literatura infantil brasileira. Dentre os objetivos ainda estão à socialização da releitura das histórias infantis contadas na biblioteca e uma exposição com livros e fichas literárias.

Na programação direcionada para pais, alunos, professores e a comunidade escolar, apresentação de coral, cordel, contação de histórias e a interpretação de alunos caracterizados como Emília, Narizinho, Pedrinho, Dona Benta, Tia Nastácia, contando histórias e fábulas como: A cigarra e as formigas, Bolinhos de Chuva, Casamento da Emília e as Jabuticabas.