Público lota área externa da Arena das Dunas em mais uma noite do São João de Natal


Público lota área externa da Arena das Dunas em mais uma noite do São João de Natal
Foto: Anderson Régis/Redação: Secom

Não faltou animação, alegria e emoção em mais uma noite do São João de Natal, organizado pela Prefeitura. Nesta sexta-feira (24), a área externa da Arena das Dunas ficou pequena para o público que prestigiou a programação da festa. Quem foi ao local foi brindado com grandes shows, apresentações de alto nível das quadrilhas juninas e teve à disposição infindáveis opções de gastronomia ofertadas pelo festival gastronômico: "Comidas de rua e típicas". São mais de vinte operações entre restaurantes, bares, lanchonetes e estabelecimentos dos mais diversos tipos como o Caldinho Gourmet, Cozinha da Nega, Pipoca Arretada, Mister Crepe, Pizza Massa, entre outras delícias. 
 
O melhor da noite ficou por conta da apresentação da banda que está no coração de todo natalense. Como sempre a banda Grafith colocou todo mundo para dançar ao som dos seus maiores sucessos. Foi estouro. Ainda subiram ao palco nesta sexta-feira os cantores Bira Santos e a banda Nana Neném; Roberto do Acordeon; Yhran Barreto e Forró Na Manha.
 
Atraídos pela programação diversificada, como também pela infraestrutura confortável e segura, natalenses e turistas prestigiaram o evento nesta sexta-feira. Muitas famílias, grupos de amigos e visitantes ficaram encantados com o que viram na Arena das Dunas. Maria Paula foi ao local para curtir o show de Grafith, última atração da noite, mas chegou cedo para aproveitar tudo. Ela mora no Bairro de Dix-Sept Rosado e foi ao São João com as amigas e aprovou: “Fiquei impressionada com toda a estrutura à disposição do público. Tudo muito organizado. Sem contar que quase não consegui escolher o que comer diante da variedade de opções. Estou muito satisfeita. Vou voltar agora com minha família”, contou.
 
O mecânico Francisco da Silva foi com a esposa e o casal de filhos. Todos aprovaram a experiência: “Nós gostamos muito do São João. Nós valorizamos muito nossa cultura e a tradição. Essa é a maior festa popular do Nordeste. Hoje pude curtir um som de qualidade, dancei com minha esposa, meus filhos brincaram no espaço destinado às crianças tudo com muita tranquilidade e segurança. Aqui é nota dez”, classificou o morador do bairro do Bom Pastor.
 
O secretário municipal de Cultura, Dácio Galvão, esteve na Arena das Dunas nesta sexta-feira e destacou a presença do público que a cada noite vem crescendo: “Hoje temos uma presença expressiva aqui. Recebi relatos de proprietários de operações aqui do festival gastronômico que tiveram que fazer porções extras para atender a demanda. O pavilhão de apresentação das quadrilhas juninas também ficou lotado. Essa é a prova de que o natalense abraçou a proposta do São João promovido pela Prefeitura este ano que privilegiou os artistas locais, abrindo espaço para os talentos potiguares. O prefeito Álvaro Dias é um entusiasta da cultura, nos deu carta branca para trabalhar e o resultado é este que estamos vendo aqui publico alegre, vibrante e participativo. Precisamos destacar também o aspecto econômico da festa. São inúmeros empregos gerados, oportunidade de negócios, renda, enfim, o balanço é muito positivo”, concluiu o titular da Secult.
 
Festival de Quadrilhas
 
Como sempre, o Festival de Quadrilha é um show à parte na programação do São João. Lotado, o pavilhão de apresentações pulsava alegria, emoção e disposição a cada quadrilha junina que entrava no local para se apresentar. Os integrantes dos grupos culturais se superaram em todos os aspectos. Cada quadrilha, com seu estilo e suas especificidades levantou o público presente em um show de muito talento, brilho e magia. Ao todo, foram nove quadrilhas juninas que se apresentaram.
 
Passaram pelo pavilhão a 100% Ferroviário; Tradição Junina; Espaia Braza; Estrela Junina; As Bibas de Santos; Vice e Versa; Junina do Sertão; Beijo de Ouro e Junina K Pra Nós. As seleções públicas voltadas para os Festejos Juninos tiveram investimento total de R$ 517 mil para atender arraiais de rua e quadrilhas juninas, maior investimento realizado por uma gestão municipal na história da cidade.
 
Na Arena das Dunas a programação vai até domingo (26) com o Festival de Quadrilhas Juninas, Festival Gastronômico e shows musicais. O evento acontece sempre a partir das 19h, com entrada gratuita e é livre para todas as idades. Em uma das datas mais comemoradas em todo o país, o que não pode faltar é uma boa quadrilha, seja matuta, estilizada ou até mesmo improvisada, o importante é não ficar de fora. Com tradição de 30 anos, o Festival reúne grupos de várias cidades do Rio Grande do Norte. Neste sábado (25), serão 20 apresentações de grupos distintos. O resultado do Festival será divulgado ao final das apresentações do sábado e, no domingo, haverá a reapresentação com as campeãs da edição. A parte musical do sábado vai ficar por conta de Zé Hilton, Forraço, Luizinho Nobre e Khrystal. Já no domingo (26), tem Deusa do Forró, Hugo e Heitor e Circuito Musical.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389