Secretário de Educação visita classe hospitalar do Varela Santiago

O secretário Municipal de Educação, Edivan Martins, visitou nesta terça-feira (13) a classe hospitalar do Hospital Infantil Varela Santiago. Acompanhado do diretor da instituição, Paulo Xavier Trindade, e da defensora pública da União, Elisângela Santos, o secretário conheceu o funcionamento da iniciativa que proporciona educação as crianças e jovens internadas no hospital.

“Vamos somar esforços junto ao Varela Santiago para dar continuidade a esse projeto de grande relevância social, pois mesmo durante o período de internação o aluno continua em sala de aula", anunciou Edivan Martins, ressaltando que vai formalizar com sua equipe técnica uma parceria para contribuir com a classe hospitalar.

A classe funciona nas dependências do Varela Santiago desde junho de 2009 e atende crianças e jovens de 0 a 18 anos, em cinco modalidades (educação infantil, ensino fundamental I e II, ensimo médio e EJA) As aulas são diárias de acordo com horários estabelecidos pelo setor pedagógico do hospital.