CMEI Kátia Fagundes está em pleno funcionamento

Crédito da imagem: Divulgação SME

A alegria e o sorriso das crianças tomaram conta do novo CMEI Kátia Fagundes nesta terça-feira (14). O primeiro dia de aula no centro infantil foi marcado pela emoção dos pais e a felicidade dos alunos que, a partir de agora, ganharam um novo espaço com as condições necessárias para uma educação infantil de qualidade.

O secretário Municipal de Educação, Edivan Martins, foi acompanhar o retorno dos alunos para as salas de aula. “Hoje é um dia muito especial. Cumprimos em pouco mais de um mês a missão de trazer as crianças de volta para a escola, oferecendo um local adequado, uma equipe pedagógica de alto nível, merenda, fardamento e material escolar”, destacou.

Do total de 205 crianças que serão atendidas pelo novo centro infantil, pouco mais de 50 alunos foram levados pelos pais para o primeiro dia de aula. “Estamos de portas abertas para receber todos os alunos da antiga creche. Esperamos que até sexta-feira mais crianças venham para o centro infantil”, frisou o titular da SME.

Para Suamínio Araújo, pai da aluna Maria Julieta, a Prefeitura do Natal cumpriu o compromisso de entregar a nova creche. “A estrutura ficou muito boa e vejo no semblante da minha filha a felicidade de voltar a estudar e de dividir o mesmo espaço com outras crianças”, disse.
Estrutura
As novas instalações do CMEI Professora Kátia Fagundes Garcia tem uma estrutura formada de cinco salas de aula, refeitório, cozinha, sala de professores, direção, secretaria e playgroud, além de uma equipe de sete educadores infantis, um gestor e um coordenador. Esta é a nona creche que a SME recebeu do Movimento de Integração e Orientação Social (Meios), ligado ao Governo do Estado, de um total de 27 que serão entregue ao município até o final de 2010.