SMS capacita servidores municipais para o combate à dengue

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã desta terça-feira (17), a Capacitação sobre dengue para profissionais das secretarias municipais, no Cemure - Centro de Municipal de Referência em Educação.

Ministrados pelo coordenador do Programa de Educação e Comunicação em Saúde, João Pedro Neto, e pelo coordenador Municipal de do Programa Dengue, Alessandre Medeiros, a capacitação faz parte da estratégia de combate ao mosquito, promovendo aos profissionais das secretarias esclarecimentos sobre a situação da dengue em Natal para possibilitar engajamento na luta contra a doença.

Durante a capacitação, os servidores assistiram vídeos, elaborados pela Fiocruz, com os temas: o funcionamento do Programa Municipal do Controle da Dengue; comparativo 2008 – 2009 sobre índices de infestação predial; tipos de criadouros; as fases do mosquito Aedes aegypti; sintomas da doença; processo educativo como componente essencial para o controle da dengue e quais estratégias que cada secretaria adotará.