Cartão do Programa Nacional de Alimentação Escolar é entregue aos diretores escolares

FOTOS: Manoel Barbosa / SME

A Secretaria Municipal de Educação de Natal entregou na última sexta-feira (10) os cartões de crédito referentes ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), para os gestores da Rede Municipal. Os cartões entregues vão facilitar a aquisição dos alimentos para a compra da merenda, substituindo os antigos cheques.

Os cartões são do Banco do Brasil, destinados exclusivamente para os gestores das unidades de ensino do Município, com validade de dois anos. Segundo o secretário adjunto de Administração Geral da SME-Natal, Aldo Fernandes de Souza Neto, o procedimento teve que ser regularizado através de cartório. “Nós, somados com o Banco do Brasil e o Fórum dos Gestores das Escolas Municipais (Fogem) corremos atrás dessa aquisição, e chegamos a esse momento, para que os gestores possam utilizar, seguindo as orientações da prestação de contas, para podermos minimizar e até mesmo extinguir qualquer inconsistência em nossas prestações de contas do futuro”.

“Eu entendo esse cartão como uma forma muito democrática, sendo mais fácil a utilização, principalmente em comunidades onde não têm agências bancárias próximas, o fornecedor pode passar o cartão ali mesmo na escola e nós já fornecemos o recibo para ele”, destacou a gestora administrativa da Escola Municipal Professor Ascendino Henriques de Almeida Júnior. A Escola fica situada no bairro Pitimbu e atende atualmente 704 estudantes do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental.

O gerente de Relacionamento do Escritório de Setor Público do Banco do Brasil, Fabrício Aires Rocha, destacou a ação como parceria entre as instituições. “Nós enquanto Banco do Brasil, estamos satisfeitos em colaborar para a aquisição deste cartão, fizemos uma verdadeira força-tarefa. Junto com os cartões entregues, há um passo a passo para os gestores começarem a usá-lo, facilitando a utilização do cartão”.