O prefeito Álvaro Dias compareceu na noite desta quinta-feira (24) à missa de 30º dia pelo falecimento do Padre Antônio Cassiano, realizada na igreja Matriz Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro das Quintas. A missa foi celebrada pelo Monsenhor Lucas, Pároco Emérito da Paróquia de Santo Afonso Maria de Ligório e Capelão da Casa da Criança, em Morro Branco.
Padre Antônio Cassiano faleceu dia 24 de janeiro e estava internado desde o dia 21 de dezembro de 2021, em tratamento de problemas cardiorrespiratórios.
Em sua homenagem, o prefeito de Natal relembrou a importância da sua trajetória na vida dos fiéis que foram evangelizados pela sua palavra de fé. "O padre Cassiano ajudou muita gente em toda a sua vida. Discreto, foi um homem de muita fé e de bons conselhos. Dedicou sua vida à comunidade levando o evangelho por onde passava. Agora ficamos com as palavras de carinho e as lembranças que padre Antônio deixou para cada um de nós”, disse Álvaro.
Ao final da missa, o prefeito Álvaro Dias anunciou aos moradores que através de um Projeto de Lei, a rua em frente a Igreja Matriz que se chama, Luiz Fernandes, passará a se chamar “Padre Antônio Cassiano da Silva” como uma justa homenagem pelos grandes serviços prestados à comunidade.
Trajetória
Padre Antônio Cassiano nasceu no município de Timbaúba (PE) e foi ordenado sacerdote em 01 de fevereiro de 1975, em Natal. De maio de 1982 a agosto de 2020, foi pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, nas Quintas, zona oeste de Natal, quando se tornou emérito. Entre 1984 e 2006, também desempenhou a função de capelão da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. Foi ainda capelão do Hospital Dr. Luiz Antônio, da Liga Norte Riograndense contra o Câncer.