Prefeitura faz parceria com Teleperformance para alertar a população a completar ciclo vacinal


Prefeitura faz parceria com Teleperformance para alertar a população a completar ciclo vacinal
Foto: Anderson Régis/Secom

A população de Natal que registrou no cadastro da vacinação o número de telefone celular, e que está em atraso com a segunda dose ou a dose de reforço da vacina contra Covid-19, começa a receber uma mensagem de SMS ou ligação telefônica para alertar sobre a necessidade de procurar um ponto de vacinação e completar o esquema vacinal. O alerta está sendo possível em virtude de uma parceria da Prefeitura do Natal, Secretaria Municipal de Saúde e a empresa Teleperformance.

 
“Ao todo, mais de 67 mil natalenses não completaram seu esquema vacinal, porém 35 mil pessoas cadastraram o telefone celular como forma de contato, então essas serão notificadas ou contactadas a procurar um ponto de vacinação”, afirma o secretário municipal de saúde de Natal,  George Antunes.


Na capital, 92% da população adulta (acima de 18 anos) iniciou o processo de imunização e, desses, 85% encontram-se totalmente vacinados. Já na população com idade entre 12 a 17 anos, 71% iniciou o esquema vacinal e, dessas, 40% tomaram as duas doses.


Todas as informações sobre a vacinação da capital pode ser acessada através do: https://vacina.natal.rn.gov.br/

 

SEGUNDA DOSE

CORONAVAC 

As pessoas que completaram 28 dias da primeira dose do imunizante Coronavac podem procurar qualquer UBS do município ou qualquer drive-thru – Via Direta ou Nélio Dias.

 

OXFORD

Todas as UBS do município e todos os drives estarão com aplicação da D2 da Oxford para quem se vacinou até o dia 20.09 (ou há 60 dias da primeira dose).

PFIZER

A segunda dose da Pfizer está disponível em todas as UBS do município ou nos drives para quem tomou a primeira dose há 21 dias.

 

JANSSEN

A dose de reforço da Janssen pode ser aplicada com 02 meses de intervalo utilizando o imunizante Pfizer.

TERCEIRA DOSE

- Pessoas com 18 anos e mais que tenham completado o esquema vacinal, com duas doses, de qualquer imunizante (Coronavac, Oxford ou Pfizer) há pelo menos quatro meses.

Para receber a D3 as pessoas devem levar o cartão de vacinação, documento com foto e comprovante de residência de Natal.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389