Secretária da Semdes é homenageada em solenidade da Guarda Municipal de Parnamirim

Foto: Semdes

A titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social de Natal (Semdes), Sheila Freitas, foi homenageada pela Prefeitura de Parnamirim durante evento alusivo aos dois anos de criação da Guarda Municipal daquela cidade e posse dos seus novos integrantes, que agora passam a atuar na segurança municipal. A cerimônia aconteceu na manhã desta sexta-feira (14), e reuniu o prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira, o secretário de Segurança, Marcondes Pinheiro, o comandante da Guarda Municipal de Parnamirim, Cap. Torres, entre outros.

A secretária Sheila Freitas agradeceu a homenagem e se colocou sempre à disposição da GCM de Parnamirim no sentido de contribuir com a corporação que tem o dever de zelar pela segurança do cidadão. Ela comentou que a Secretaria de Segurança e a Guarda Municipal de Natal estão sempre de portas abertas para auxiliar e unir forças em prol da sociedade. “Agradeço o reconhecimento e desejo que a Guarda de Parnamirim cresça e fique cada vez mais atuante para atender as demandas dos cidadãos”, comentou.

Outro ponto lembrado pela secretária foi a recente parceria da Prefeitura do Natal com Parnamirim onde a Semdes formou guardas municipais de Parnamirim para atuarem na Patrulha Maria da Penha daquela cidade. “As Guardas têm uma missão muito importante nos municípios que é a ação preventiva. Segurança pública se faz de mãos unidas e assim poderemos construir uma sociedade pacífica e realmente segura”, concluiu Sheila Freitas.

A Guarda Municipal de Parnamirim foi instituída sob a Lei Complementar nº 138/2018 e tem como principal objetivo proteger os direitos humanos fundamentais, garantir o exercício da cidadania, das liberdades públicas, defender a preservação da vida e do patrimônio público. Atualmente, a corporação conta com um efetivo de 115 guardas municipais.