Prefeito de Natal prestigia o evento cultural “Passos do Morro” na escadaria de Mãe Luíza

Foto: Anderson Régis/Redação: Secom

Arte, música e dança. Assim marcou a intervenção urbana realizada na escadaria do bairro de Mãe Luíza, na tarde desta quinta-feira (13). O evento “Passos do Morro” promovido pela Prefeitura de Natal, por meio da Secretaria de Cultura, contou com a presença do prefeito Álvaro Dias e do titular da Secult, Dácio Galvão.

O evento cultural “Passos do Morro” comandado pelo DJ Samir e MC Amém Ore reuniu cerca de 40 bailarinos de danças urbanas de diferentes estilos musicais que puderam apresentar suas coreografias simultaneamente. O prefeito Álvaro Dias afirmou que eventos como este que valorizam a cultura local e fomentam o turismo tornam a cidade mais atrativa.

“Quero parabenizar a todos os artistas que participaram deste evento, e todos que se integraram de alguma forma para esta verdadeira obra de arte a céu aberto. A escadaria vai se transformar em uma grande atração turística nacional e internacional fomentando a geração de emprego e renda. O painel de mosaico vai se tornar um cartão postal e embelezar ainda mais o tradicional bairro de Mãe Luíza. Aqui sem dúvidas é mais uma opção de lazer que beneficia a todos”, disse o chefe do executivo.

Escadaria de Mãe Luíza

A escadaria de Mãe Luiza já se consolidou como palco de práticas esportivas, sendo também mais uma opção de ponto turístico da cidade. Recentemente, a Prefeitura do Natal iniciou uma obra de revitalização em mosaicos com a assinatura dos artistas Gildeci Pereira, Liana Diógenes, João Batista de Lima, Rosangela Rocha e Wendell Eduardo. A obra está sendo finalizada e conta com um o painel cerâmico destacando o Cajueiro, Fauna, Flora e a própria Mãe Luiza, em uma área revestida com 133 espelhos de 15cm de altura por 4m de largura, com dois arcos medindo 30m².